Em busca de mais união e suporte mútuo, um grupo de agências de viagens boutique juntou-se para criar o Travel Designers Group Brasil. As agências,com foco no mercado de luxo, estão em sua maioria baseadas no Estado de São Paulo, são associadas da Abav-SP, ou em seus respectivos Estados. A iniciativa visa, além da troca contínua de informações e experiências, o fortalecimento e a valorização dos consultores e profissionais do meio, nunca antes representados no Brasil.
PRIMEIRA AÇÃO
O Travel Designers Group, diante da notícia recente de que a Suíça abriu suas fronteiras para brasileiros vacinados, lança ação para os clientes e para a imprensa. Os presenteados recebem uma revista com conteúdo exclusivo da Suíça como inspiração e duas barras de chocolate LindtExcellence, para fazer uma autêntica fondue de chocolate suíço e inspirar-se para a próxima viagem. A receita você encontra no cartão postal junto com os chocolates.
O GRUPO
O projeto, segundo o próprio grupo, nasceu a partir da necessidade de se ter uma representação forte e coesa, onde os participantes possam ter acesso a uma série de benefícios. Entre eles, informações relevantes, como treinamentos, suporte jurídico, troca de experiências, indicações de fornecedores, melhores condições de remuneração e a possibilidade de se reunir em eventos seletos e nichados por meio de uma plataforma única, transmitindo mais credibilidade tanto para o trade como para o consumidor final.
“Trata-se de um grupo de associados segmentados que se uniram para buscar alternativas comerciais, no que podem contar com apoio da Abav-SP/Aviesp para questões institucionais e defesa do setor nas esferas estadual e federal, assim como os demais associados”, afirma Fernando Santos, presidente da Abav-SP. “Turismo de Luxo é um nicho de mercado que precisa ser valorizado e sempre aperfeiçoado, tanto pela constante capacitação de seus atores, quanto pela avaliação do trabalho realizado pelos fornecedores, pois a qualidade dos produtos e serviços é que irá nortear a satisfação do cliente, naturalmente mais exigente”, complementa Marcos Lucas, presidente da Aviesp.
De acordo com a diretora de Negócios da entidade, Juliana Assumpção, essa linha de atuação das agências, bem como o acompanhamento constante, tende a médio e longo prazos aumentar a participação do segmento nas emissões. “A participação da entidade se dará em manter o interesse do grupo em evidência com resolutividade institucional de problemas comuns desde que todos se mantenham associados”, destacou.
SELO
Além da fundação do grupo, o Travel Designers Group Brasil também anuncia a criação de um selo próprio. A chancela servirá para garantir que os clientes desses consultores serão atendidos por profissionais mais bem preparados, especialistas, com amplo conhecimento de mercado e com acordos e tarifas mais vantajosos.
A iniciativa, que já está em plena operação, é destinada apenas para agências de viagens boutiques que entreguem um trabalho diferenciado de consultoria, com foco em clientes que buscam excelência em serviço, luxo e experiências. Novos membros serão aceitos somente por indicação e necessariamente devem ser associados a Abav-SP ou do seu Estado. Não há cobrança financeiras ou de metas e resultados no TDG Brasil.
AGÊNCIAS FUNDADORAS
– Ana Terra Viagens e Turismo
– APPTITE Travel
– Carol Cordeiro Viagens Personalizadas
– Coltro Viagens
– Condor Turismo
– Elaine Scanavacca Viagens
– FB Travel
– Flap Tur
– Get Out N About Travel
– H3R Viagens
– Haus 22
– HighendTravels
– Link Premium Viagens e Turismo
– MagariBlu Viagens
– Mali Travel
– Ritz Turismo
– Six Viagens
– Step Away
– TA Travel
– Team Travel
– Travel Hunter
– Travel&Soul