Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

Alagev reúne mais de 120 participantes no Lacte Latam Buenos Aires

unnamed1 6 Alagev reúne mais de 120 participantes no Lacte Latam Buenos Aires

Lacte Latam Buenos Aires contou com mais de 120 participantes (Divulgação)

A Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev) realizou o Lacte Latam Buenos Aires. O evento, que aconteceu no Hilton Buenos Aires, na Argentina, contou com palestras sobre as principais tendências do setor e a presença de mais de 120 pessoas. O propósito do encontro foi criar conexões entre os participantes da América Latina, em especial Argentina e Brasil, para que pudessem interagir, aprender e gerar negócios.

“Pelo segundo ano consecutivo realizamos esse evento em Buenos Aires. Com recorde de visitantes, o Lacte Latam teve muito networking e conteúdo para os gestores de viagens e eventos de toda a região. Estamos ansiosos pela terceira edição, que acontecerá em 2024, em mais um país da América Latina. Em breve, anunciaremos novidades”, comenta Giovana Jannuzzelli, diretora executiva da Alagev.

O encontro contou com plenárias como “Talento em foco: como atrair e reter os profissionais mais cobiçados” com Marcelo Gordin, diretor da Enfasis Motivation Company, que destacou as tendências das empresas para conquistar colaboradores de sucesso e estimular sua equipe; “O futuro do trabalho: impactos da inteligência artificial e a nova era da colaboração homem-máquina” com Ronan Damasco, diretor nacional de tecnologia da Microsoft, o qual mostrou como a tecnologia pode facilitar o cotidiano dos profissionais por meio de ferramentas inovadoras; e “Reconstruindo o caminho: a economia argentina e a transformação do setor de viagens e eventos” com Gustavo Segré, sócio da Segré y Asociados, que apresentou o cenário atual do país latino e a relação entre Brasil e Argentina.

Já considerando os conteúdos específicos sobre viagens corporativas, o evento ofereceu diálogos sobre “NDC: a revolução digital dos voos” com Fabiane Escudero, travel manager da Sensedia; Alexandre Cavalcanti, diretor de vendas América do Sul da American Airlines, e Paola Biatturi, diretora comercial regional da Sabre; “Além dos números: desvendando a estratégia por trás da precificação de hotéis” com Andrea Trauttenmiller, key account manager da Accor, e Joyce Negrelli Carrieri, global travel & expense manager; e “Destino: eficiência! Superando os desafios da gestão regional de viagens” com os especialistas Francisco Díaz, executivo de vendas regional da SAP Concur, Laura Feijóo, travel manager da ABB, e Marcel Frigeira, travel manager da IBM.

Outro destaque da programação foram as sessões exclusivas para profissionais de eventos: “TechShift: o impacto revolucionário da tecnologia na experiência do evento” com Manuel Ramirez, strategy and engagement director da MCI Argentina, Matias Arduzzo, da Sintec tur L’alianxa, e Rodrigo Cézar, gerente de eventos e viagens corporativas da ROCHE; “Da inspiração à ação: eventos regenerativos na Era ESG (Environmental, Social, and Governance)” com Paula Iturria, diretora de marketing e comunicação da KPMG, Paz Fernandez Ruiz, project manager da Urban Grupo de Comunicación, e Rose de Paula, fundador da Expertise Group; e “O poder da experiência: a arte do design de reuniões” com Celeste Vera, Americas events POD lead da Wunderman Thompson Argentina, Eduardo Murad, diretor executivo da BeFly, e Florencia Rodriguez, diretora da BA Producciones.

Receba nossas newsletters