Maceió e outros destinos alagoanos recebem agentes de viagens, influenciadores digitais e grandes franqueadas nesta semana de dois famtours com a CVC e Azul Viagens. A ação é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió (Semtel), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, Luck Receptivo e WS Receptivo.
De acordo com o titular da Semtel, Jair Galvão, as ações são estratégicas para alavancar a retomada do turismo e oferecer um destino ainda mais preparado e seguro para os visitantes, uma maneira de fortalecer os 120 voos fretados disponibilizados para a alta temporada e ampliar a divulgação dos atrativos nos principais mercados emissores.
“Temos trabalhado em diversas frentes junto ao trade turístico, governo estadual e parceiros comerciais para elevar a competitividade de Maceió e fortalecer a retomada segura da atividade turística, setor central da economia municipal. As operadoras CVC e Azul Viagens estão entre os principais parceiros do Turismo de Maceió e, por isso, são essenciais nessa missão”, avaliou o secretário.
À frente da Sedetur, o secretário Rafael Brito, ressalta que estas ações, pensadas e planejadas em conjunto, são essenciais para o sucesso da retomada da atividade turística em Alagoas. “Fomentar as vendas dos nossos 120 fretamentos de verão é essencial para o sucesso da nossa alta temporada. Essas ações irão promover o nosso destino direto para este público alvo, que está espalhado por todo o país”, pontuou o secretário Rafael Brito.
CVC
Com a CVC, o destino apostou na campanha “Alagoas com a CVC”, que visa promover os atrativos do destino nas mídias online e offline em dez bases da operadora localizadas em Cuiabá (MT), Brasília (DF), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Campinas (SP), Londrina (PR), Porto Alegre (RS) e Novo Hamburgo (RS).
Além do famtour com agentes de viagens, master franqueados e influenciadores de Cuiabá realizam na capital Maceió e outros destinos dos litorais Norte e Sul do estado, a campanha contará também com a produção de panfletos, impulsionamento nas redes sociais, treinamentos virtuais, produção de camisas personalizadas, anúncios em jornais e adesivação de lojas.
Azul Viagens
Já com a operadora Azul Viagens, a campanha inclui a inserção de mídia no Guia da Azul Viagens e um famtour com 15 agentes de Campinas (SP) e região. A ação conta com capacitação, rodada de negócios, passeios pelos principais atrativos de Maceió, Maragogi, Roteiro e Marechal Deodoro e fortalecerá os fretamentos da operadora, provenientes de Campinas (SP), São José do Rio Preto (SP), Ribeirão Preto (SP), Presidente Prudente (SP), Cuiabá (MT), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG) e Recife (PE).
Além disso, a Semtel produziu a capacitação online da campanha “Azul da Cor do Mar de Alagoas”, um material audiovisual filmado presencialmente nos atrativos alagoanos, que será utilizado no treinamento de agentes de viagens da operadora.