Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Fotos

Além das compras: Greater Miami apresenta novidades do destino em SP; fotos

Joe Docal, diretor de Vendas do GMCVB para América Latina

Joe Docal, diretor de Vendas do GMCVB para América Latina (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – O Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) reuniu empresas parceiras para promover as novidades e possibilidades do destino para operadores brasileiros. A comitiva desembarcou na capital paulista nesta terça-feira (13) com um evento que reuniu hotéis, centros comerciais, companhias aéreas e de cruzeiros, locadoras e representantes do destino. O evento já passou por Fortaleza e agora seguirá para Curitiba.

Veja a galeria de fotos abaixo

“Estamos tentando mudar a percepção de que Miami é apenas compras e praia, por isso a realização de eventos como este para mostrar também o crescimento de nossa arte, cultura e gastronomia. Mais pessoas estão olhando de outra maneira para Miami, pois há novos hotéis, novas opções de restaurantes, galerias e atividades como músicas, festivais e outras atrações”, explicou Joe Docal, diretor de Vendas de Turismo do Greater Miami CVB.

A atenção com mercado brasileiro não se deve apenas ao potencial, mas aos resultados efetivos como mercado emissor. Em 2018 o Brasil foi o principal emissor internacional para o destino, com cerca de 462 mil visitantes, de um total de 23,3 milhões de visitantes. Na sequência vieram Colômbia (422 mil), Argentina (364 mil), Canadá (357 mil) e Reino Unido (353 mil), fechando o Top 5.

“Esperamos que este crescimento continue nestes mercados da América Latina. No ano passado tivemos várias notícias sobre como número de turistas internacionais estava caindo nos Estados Unidos e para nós, pelo contrário, está crescendo. O turista estrangeiro é muito importante”, completa Docal.

Joe Docal, diretor de Vendas, Debora Prass, Ana Maria Donato, Daniela Bergamini, e Thatiana Leal, do Miami CVC

Joe Docal, diretor de Vendas da GMCVB, Debora Prass, Ana Maria Donato, Daniela Bergamini, e Thatiana Leal, da Imaginadora (Eric Ribeiro/M&E)

A estratégia para manter estes bons números se baseia em ações deste tipo, como foco na atualização constante das novidades do destino, como destaca Docal. “A estratégia é continuar a educar aqueles que vendem o destino, ou seja, os agentes de viagens e operadores. Temos que manter este público atualizado e informado sobre todas as novidades em Miami e o que temos a oferecer para quem vai a primeira vez, ou para os turistas que voltam. Até quem vive em Miami consegue encontrar novos restaurantes, novas lojas, novos parques, novos museus e novas experiências todos os dias. Temos que encorajar este turista a descobrir todas essas possibilidades”, completa.

Participaram do evento como parceiras as redes Charles Group Hotels e South Beach Hotels, que juntas representam 20 hotéis, o famoso centro de compras Dolphin Mall, o Pestana South Beach, The Biltmore Hotel, Historic Hotels of America, Hertz, Residence In, Gol, Latam, MSC Cruzeiros, NCL e a Royal Caribbean, esta representada pela R11.

NOVIDADES

Eventos

Entre os destaques apresentados, estão os eventos “Meses do Spa”, que reúne 46 spas, e o “Meses do Tempero”, com promoções em mais de 200 restaurantes. Outro destaque é o Super Bowl 54, a final da liga de futebol americano, que acontece em março de 2020.

Negócios

Outro destaque é o Miami Beach Convention Center, centro de convenções que foi reinaugurado após uma renovação e a construção de um hotel anexo.

Artes

O crescimento do número de museus e galerias é outro ponto forte na renovação da cidade. Além do popular Wynwood Walls, há novidades como o Instituto Contemporâneo de Arte (ICA Miami), o The Blass, outra atração do gênero, e o Business Improvement District (BID), local que conta com apresentações de arte e música ao vivo.

Hospedagem

O destino abriga mais de 425 opções de hotéis, incluindo grandes redes, hotéis tradicionais na cidade e novas opções de hospedagem

Conectividade

Outro destaque é o número de voos do Brasil para Miami. Ao todo, seis capitais contam com voos diretos para o destino (São Paulo, Recife, Rio de Janeiro, Manaus, Fortaleza e Brasília), com voos de American, Latam e Gol.

GALERIA:
Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters