Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Aviação / Destinos

American, RIOgaleão e Miami CVB realizam capacitação de agentes e operadores

American riogaleao divulgacao

As reuniões do “Visitas Virtuais” acontecerão no mês de novembro (Divulgação/RIOgaleão)

A American Airlines retoma seus voos entre Rio de Janeiro e Miami a partir de dezembro. E para promover esta volta das operações, a concessionária RIOgaleão que administra o Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão se uniu à companhia e ao Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) para realizar o projeto “Visitas Virtuais”, com foco na capacitação de profissionais do setor de turismo, que começa agora em novembro.

O RIOgaleão informou que todas as “Visitas Virtuais” têm como objetivo comunicar os novos cuidados adotados pelo aeroporto – recentemente reconhecido pelo WTTC (Conselho Mundial de Viagens e Turismo) como o primeiro aeroporto brasileiro a receber o selo Safe Travels –, pela American Airlines e pelo destino Miami em um bate-papo com agências de viagens, operadoras e consolidadoras pelo Brasil.

“As conversas são realizadas em grupos, por meio de ferramentas de reunião virtual, e visam promover a nova experiência de viagem. As medidas adotadas são mostradas em fotos e vídeos, em paralelo à apresentação dos porta-vozes, que ilustram os cuidados com limpeza, uso de máscara, a nova sinalização dos espaços e as tecnologias de medição de calor no terminal – que visa identificar aglomerações – e câmeras de aferição de temperatura”, informou a concessionária.

As reuniões do projeto também viabilizam a discussão de pontos importantes para os agentes de viagem, como remarcações de bilhetes, retomada das rotas, novos procedimentos e orientações no aeroporto, a bordo e no destino, lugares que já estão abertos e funcionando normalmente em Miami e capacitam os agentes de viagem para vendas que transmitam informação, confiança e segurança aos passageiros.

As reuniões do “Visitas Virtuais” acontecerão no mês de novembro, mas a primeira edição ocorreu em julho. Mais de 150 profissionais, de 15 cidades brasileiras, participaram da iniciativa até então. A expectativa é de um total de 300 pessoas impactadas pela ação. Lideram as reuniões Rafael Carrara, executivo de Aviation Marketing do RIOgaleão, Patricia Lacerda, executiva de Contas da American, e Tathiana Leal, executiva de Promoção da Imaginadora, que representa o GMCVB no Brasil.

“Em um momento como esse que estamos vivendo, precisamos garantir ao passageiro que ele será exposto ao menor risco possível. Todas as empresas ligadas ao turismo estão se adaptando para que possamos retomar as atividades de um setor que já deixou de faturar mais de R$ 200 bilhões até aqui e registrou perda de 384 mil postos formais de trabalho em 2020. Por termos imenso respeito à integridade de todos que passam pelo aeroporto para embarcar em suas viagens, estamos unindo esforços com outros importantes players, a fim de que toda a cadeia de viagem esteja alinhada nas melhores práticas”, explica Patrick Fehring, diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão.

Receba nossas newsletters