Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Ancoradouro e Trabax vão trabalhar em ‘grande novidade’ para o México

Leonardo Coutinho e Juarez Cintra da Ancoradouro e Roberto da Trabax e Pe tra Ancoradouro e Trabax vão trabalhar em 'grande novidade' para o México

Leonardo Coutinho e Juarez Cintra, da Ancoradouro, e Roberto Trauwitz, da Trabax e Pe-tra (Eric Ribeiro/M&E)

CAMPINAS – Em meio ao início da série de capacitações de 2024, ao unir “Agente com A Gente” e “Agente cONectado”, o diretor do Grupo Ancoradouro, Juarez Cintra, recebeu Roberto Trauwitz, diretor da Trabax (operadora espanhola que é braço da Ancoradouro na Europa), nesta quarta-feira (20), em sua sede em Campinas. A presença de Roberto no Brasil vai muito além de qualquer visita de cortesia, mas sim do início de uma possível negociação.

Quando questionado pelo M&E sobre o que lhe trouxe até Campinas, Roberto afirmou que o motivo era visitar os amigos de longa data, como Juarez Cintra e Leonardo Coutinho, diretores da Ancoradouro. Mas Juarez foi um pouquinho além. Embora não tenha dado mais detalhes sobre, disse que “grandes novidades” estão por vir no mercado mexicano. Tanto é que os três executivos que estão na foto acima estão neste momento em reunião na sala de Juarez.

“Vamos ver se a abertura de uma consolidadora aérea no México vai se desenrolar ou não. Por que não abrir? A Trabax tem tradição e opera 100% no B2B”

Mas por que a Trabax, uma operadora espanhola, estaria focada no México? Porque a Trabax tem quatro empresas associadas em todo o mundo. Além da Ancoradouro no Brasil, há ainda sócios na Argentina e no México, através da operadora méxicana Pe-Tra. Então Roberto Trauwitz, antes de ser diretor da Trabax, é diretor da Pe-tra no México. “É uma empresa muito grande no México, é lider de mercado, cada dia expandindo mais sua atuação”, disse Trauwitz.

Roberto Trabax Ancoradouro e Trabax vão trabalhar em 'grande novidade' para o México

Roberto Trauwitz, diretor da Trabax, operadora espanhola que é braço da Ancoradouro na Europa (Eric Ribeiro/M&E)

Recentemente, a Trabax adquiriu uma empresa para a consolidação marítima no México. A empresa, embora de origem europeia, tem sua distribuição em todas as Américas. “A Trabax vende ao mercado hispânico dos Estados Unidos à Argentina e, aqui no Brasil, Ancoradouro e Mondiale são os nossos principais sócios comerciais, que ajudam a distribuir grandes produtos, como a Europa e a Ásia”, disse Roberto.

Entre os destinos mais procurados, destaque para Espanha, França, Holanda, Suíça e Itália. Já a Croácia é um destino que tem crescido em todos os aspectos. Já a África é um continente que vem chamando a atenção de todos. “Temos preços extraordinários por lá, apesar de, claramente, os circuitoss europeus sejam os líderes de venda para o mercado brasileiro, que segue como um mercado fundamental, com grande conectividade aérea entre Brasil e Europa, o que ajuda muito a ter boas tarifas aéreas”, finalizou.

Receba nossas newsletters