Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Fotos

Ancoradouro lança livro sobre seus 28 anos de trajetória

Livro relata os 28 anos de história da Ancoradouro

Livro relata os 28 anos de história da Ancoradouro


Ser líder no mercado não é uma tarefa simples, em muitos casos, é uma jornada longa com altos e baixos e que requer comprometimento e muito profissionalismo. Líder no interior de São Paulo e com uma história de 28 anos, a Ancoradouro decidiu reunir toda sua trajetória e disponibilizar para os parceiros em um livro, lançado nesta sexta-feira (11), em Campinas.

O livro “Compromisso e excelência arte de conhecer o mundo” tem uma tiragem de cinco mil exemplares e foi escrito por Juarez Cintra Filho e sua mulher Silvia. A publicação retrata a história da Ancoradouro desde sua formação. “Fiz questão de homenagear os amigos, funcionários. É uma história de muito trabalho e dedicação em busca do profissionalismo e sempre pautado pela ética”, destacou Filho.

Juarez Cintra Filho relembrou que tinha uma agência de viagem e que se desvencilhou da parceria. À época Goiaci Guimarães lhe a conselho a abrir uma consolidadora. Foi assim que iniciou, no ano de 1987, em uma pequena sala comercial a trajetória da Ancoradouro. “Na época uma consolidadora não tinha o reconhecimento de hoje”, destacou. Questionado sobre como alcançou o sucesso e prestigio com a empresa, Filho afirma convictamente – “tudo aconteceu na hora certa”.

Sobre os próximos 28 anos da Ancoradouro, o fundador é categórico – “a Ancoradouro não está a venda, já recebemos propostas, mas ela ficará na família”, frisou. Em relação ao presente e a situação econômica no Brasil, Juarez Cintra Filho diz não se abala. “O momento não me assusta. Eu acredito na força do Brasil. Já passei por varias crises e sempre passa. Além disso, o Turismo no Brasil ainda está nascendo se comparado com os Estados Unidos e a Europa”, finalizou.

Nathalia Marques, de Campinas

Receba nossas newsletters