Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Cruzeiros / Fotos

Ancoradouro recebe convidados para jantar com chef da Celebrity

Juarez Cintra e Ricardo Amaral, com o chef Rufino Rengifo

Juarez Cintra e Ricardo Amaral, com o chef Rufino Rengifo


A gastronomia é um dos pontos fortes dos navios da Celebrity Cruises. E foi um pouco desta experiência que os convidados de Juarez Cintra Filho, presidente do Grupo Ancoradouro, tiveram na noite desta terça-feira (18/02) na sede da empresa, em Campinas. Na ocasião, eles degustaram um jantar especialmente preparado pelo chef executivo da armadora, Rufino Rengifo.

Entre os presentes, os agentes de viagens que mais vendem o produto com a Ancoradouro e clientes da operadora. No cardápio pratos servidos a bordo dos navios da Celebrity, com destaque para o prato principal, um Carré de Cordeiro, especialidade do restaurante Murano, presente nas embarcações da classe Solstice.

“Ter este jantar na nossa sede é um prêmio”, afirmou Cintra Filho, lembrando que foram realizados apenas dois eventos no Brasil. “Trouxemos as dez agências que mais vendem Celebrity conosco e alguns clientes que já viajaram”, complementou. Em 2013 as vendas da roteiros da Celebrity aumentaram 40% na Ancoradouro.

Ricardo Amaral, vice-presidente para a América Latina da Royal Caribbean (detentora da marca Celebrity Cruises), destacou o potencial não apenas de Campinas, mas do interior de São Paulo. “Intensificamos a nossa promoção em São Paulo no ano passado e agora escolhemos Campinas porque tem uma parcela da população apta a consumir este tipo de produto”, ressaltou.

De acordo com o executivo, o conceito da Celebrity – que busca ter em seus navios o chamado luxo moderno – prioriza os serviços e a experiência dos hóspedes, mas sem ser formal, fator esse, que segundo ele atrai muito os brasileiros.

Crescimento – Em 2013 o Brasil foi o mercado que mais cresceu para a armadora. O número de brasileiros nos navios da Celebrity teve um incremento de 35% em relação a 2012. “O Brasil é hoje o nosso segundo maior mercado na América Latina, perdendo apenas para o México, com chances de se tornar o primeiro neste ano”, finalizou.

Anderson Masetto, de Campinas (SP)

Receba nossas newsletters