Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

Arialdo Pinho: “Abav é o primeiro grande passo para a recuperação do Turismo”

Arialdo Pinho, secretário de Turismo do Ceará

Arialdo Pinho, secretário de Turismo do Ceará

Anfitrião do evento e que não mediu esforços para que a Abav Expo 2021 fosse realizada de forma presencial em Fortaleza (CE), o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, discursou na cerimônia de abertura logo após a presidente da entidade, Magda Nassar. Ele saudou Magda e destacou a sua liderança no setor, que fez com que o Turismo resistisse firme durante a crise causada pela pandemia do Covid-19.

“Os agentes de viagens muito nos honram com a sua presença no Ceará. Este evento é o primeiro grande passo para a recuperação do Turismo”, complementou o secretário, lembrando que este é o primeiro evento-teste do estado. “Nos últimos dois anos, o setor praticamente parou com muitas restrições e fechamento das fronteiras. A solução está caminhando, que é a vacinação em massa. Olho para o futuro com expectativa e esperança e de grandes realizações do setor. Encontro embasamento para isso nos diversos estudos a que tive acesso. Há uma vontade incontida e saudade absurda de voltar a sonhar e a fazer viagens nas pessoas. A hora agora é de avaliar e planejar  futuro”, complementou.

Pinho falou ainda do apoio do governador Camilo Santana ao desenvolvimento Sustentável do Turismo, que cresceu 11%, acima do PIB do estado. Para ele, o Turismo deve passar por mudanças e o viajante buscará produtos com características novas. “O novo produto tem que ser melhor e mais em conta. Deve pensar em unir as comunidades locais. O novo produto vai passar pela análise socioeconômica e como repercute na sociedade local. Nos esforçamos para receber bem  agradecemos a todos que escolhem o Ceará como destino”, explicou.

 

 

Receba nossas newsletters