Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Fotos

Atout France revela planos ambiciosos e desafiadores para o Brasil em 2019

A equipe Atout France durante evento "Galette des Rois"

Beatriz Alves, Caroline Putnoki, Chloé Salvador, Fernando Santos e Tatiana Angelini, da Atout France, durante evento “Galette des Rois”

SÃO PAULO – O ano de 2019 será de grande destaque para a organização francesa responsável por promover a França como destino turístico no Brasil. É o que prevê a Atout France, que promoveu nesta quarta-feira (09) um evento para celebrar o inicio do ano e abrir a temporada de Goût de France com a tradicional Galette de Rois, torta francesa que deve ser consumida para celebração da Epiphanie (Dia dos reis). Durante o evento, Caroline Putnoki, diretora do Atout France, agradeceu a presença dos convidados e revelou os planos e expectativas para 2019.

Veja a galeria de fotos abaixo

Os objetivos para Atout France em 2019 são ambiciosos e desafiadores. Segundo Caroline, uma de suas maiores tarefas é conseguir atrair e chamar atenção dos parceiros da França. “Convencer o mercado francês a investir no Brasil não é fácil. Estou começando o ano fazendo um tipo de lobby com operadoras, hoteleiros, receptivos para mostrar para eles que vale a pena investir aqui”, revelou.

O Brasil é o maior mercado da América Latina para o turismo francês, com mais de 800 mil brasileiros turistas por ano, e a organização francesa prevê crescimento de 15% em 2019. “O brasileiro é um turista muito importante e vantajoso para nós porque ele gasta muito e fica no local por bastante tempo. É um turista de grande qualidade”, afirmou Caroline Putnoki.

Graças a esses resultados e seguindo a tendência, órgãos oficiais de Paris visitaram o Brasil após quase dez anos, para investir novamente no turismo daqui. Além disso, regiões de estações de esqui também estão dispostas a investir no mercado brasileiro neste ano. “Em 2019, o objetivo é trabalhar a divulgação de novos destinos e atrações, como por exemplo Provence, Lyon, Bordeaux e manter os destinos que já são tendencia, como Tahiti”, comentou Caroline.

Para começar o ano de ações, a organização promoverá o Goût de France, no dia 21 de março. O evento gastronômico tem como foco o destino Provence, com o objetivo de divulgar e celebrar a excelência e tradição da culinária francesa no Brasil. Chefs franceses e brasileiros especializados na gastronomia francesa promoveram um menu completo para os convidados. Segundo Putnoki, nomes como Érick Jacquin, Olivier Anquier e Emmanuel Bassoleil estão sendo cogitados para participarem desse evento, que contará com mais de cinco mil Chefs.

A quinta edição do Encontros à Francesa, evento que tem como objetivo divulgar os atrativos do destino, ocorrerá em setembro antes da Abav, mas o local ainda não foi confirmado. Havia uma possibilidade do evento ocorrer na Argentina neste edição, porém, por conta da atual situação do país, o encontro será realizado no Brasil. Os destinos possíveis são São Paulo, Rio de Janeiro ou novamente Fortaleza.

GALERIA:

Receba nossas newsletters