Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Aviação

Avianca e Curaçao realizam capacitações para 100 agentes no Rio e em São Paulo

Agentes-e-Operadores-no-Rio-de-Janeiro

Capacitação de agentes e operadores no Rio de Janeiro

A Avianca realizou duas capacitações com agentes e operadoras nos dias 3 e 4 de maio, no Rio de Janeiro e em São Paulo, em parceria com Curaçao. Na ocasião, a companhia apresentou detalhes dos novos aviões que serão inseridos na rota Brasil-Colômbia e as configurações internas. Além da frota renovada, foram destacados pontos como o aumento da malha aérea entre Bogotá e Willemstad e a apresentação atual da equipe comercial. Cerca de 100 pessoas profissionais participaram dos treinamentos nas duas metrópoles.

“A Avianca vem consolidando sua participação no Caribe desde a retomada pós-pandemia e a ilha de Curaçao vem se destacando como um dos destinos preferidos de nossos passageiros. Por isso, acreditamos que esse tipo de ação, em conjunto com o escritório de turismo, contribui muito para o desenvolvimento e capacitação do trade turístico”, comentou Gustavo Esusy, gerente da Avianca para Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.

A representante de Curaçao no Brasil, Janaína Araújo, destacou a inauguração de novos meios de hospedagens e o fim da obrigatoriedade do seguro viagem como requisito para entrar na ilha. “Estamos trabalhando muito desde a retomada das viagens e em parceria com as companhias aéreas, agentes e operadores. Temos certeza que estas ações já reverberam na ocupação dos voos levando em consideração que a média de ocupação desde a reabertura está em 90%”, pontua Janaina.

Capacitacao-em-Sao-Paulo

Capacitação em São Paulo

Um dos produtos apresentados aos agentes de viagens e operadores foi o all-inclusive Mangrove Beach Resort Curio Collection by Hilton. “O resort está alinhado com o gosto dos cariocas. Os operadores e agentes gostaram de saber que a Avianca está se reaproximando do mercado brasileiro. E ver que muitas operadoras têm buscado o Corendon para suas vendas é animador”, destaca Plínio Passini, da Mellos Representações, que representa o resort no Brasil.

Em 2021, Curaçao recebeu mais de 5 mil brasileiros e as perspectivas são de crescimento no número de chegadas.  A Avianca voa sete vezes por semana a Curaçao desde Bogotá e conecta os brasileiros com voos saindo de São Paulo e Rio de Janeiro. Os protocolos de entradas exigidos pelo governo curaçolenho para os turistas são: passaporte válido, certificado internacional da febre amarela e preenchimento de dois formulários no site www.dicardcuracao.com.

Receba nossas newsletters