Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Fotos

BA e Nascimento inovam programa de capacitação com air show no Rio

Diretor comercial da Nascimento, Cleiron Feijó, e o diretor de relações nacionais da Bahiatursa, Fernando Ferrero

Diretor comercial da Nascimento, Cleiron Feijó, e o diretor de relações nacionais da Bahiatursa, Fernando Ferrero


​A Bahia e a Nascimento Turismo realizaram hoje (02/10) a segunda etapa da parceria firmada em julho deste ano, que visa capacitar agentes de viagem e promover o destino turístico. O evento, que teve início ontem (01/10) em São Paulo, teve continuação no Symbol Club, no Rio de Janeiro. Nos próximos dias, a capacitação prossegue em Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF). “Nessa segunda etapa, estamos inovando com a realização de um ‘Air Show’, uma vez que estamos fazendo as visitas às capitais pelo ar, diferente do ‘Road Show’ comum”, declara o diretor de relações nacionais da Bahiatursa, Fernando Ferrero.
De acordo com Ferrero, o Rio de Janeiro é o terceiro maior emissor de turistas para a Bahia e o terceiro maior mercado em destinos nacionais para a Nascimentos Turismo. Para o direto comercial da Nascimento Turismo, Cleiton Feijó, essa etapa visa os quatro maior emissores de visitantes para o Estado.

Que conta com São Paulo em primeiro lugar, seguido de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal. O workshop e a rodada de negócios no Rio de Janeiro contou com 18 fornecedores, entre receptivos e fornecedores. Além da rodada de negócios o evento também contou com uma palestra realizada pelo diretor da Bahiatursa, que explicou os roteiros e destinos da Bahia. “A Bahia tem um diferencial que é a diversidade dos destinos, ela não é só praia e sol, ela tem eventos que se destaca o ano todo, além de festas culturais, o Carnaval e o Réveillon”, afirma o Ferrero, que é completado por Feijó: “O melhor da Bahia é que é um destino próximo e em poucas horas vocês está no paraíso”.

Segundo Cleiton a Bahia é o principal destino nacional da operadora. Desde a primeira etapa da parceria, a Nascimento teve um crescimento de vendas de 160%, entre janeiro e setembro de 2013. “Dos 10 hotéis que vendemos pela Nascimento, seis são na Bahia”, destaca Feijó. O evento, que foi inicialmente projetado para receber 100 agentes de viagem no Rio de Janeiro, ultrapassou a marca de 180. De acordo com o diretor comercial, a expectativa é que 650 agentes sejam capacitados ao final desta etapa, somando três mil agentes capacitados ao final da ação, que ainda conta com mais uma etapa. O terceiro e último evento voltado para a capacitação acontece de 4 a 7 de novembro, no sul do país, passando por Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e finalizando em Gramado, com a abertura do Festuris.

Para 2014, a operadora já afirmou uma nova parceria com a Bahia. “Vamos focar mais em Minas Gerais e algumas cidades do interior de São Paulo, sempre pensando na capacitação dos agentes de viagem”, finaliza o diretor da Bahiatursa, que destacou que o projeto deve ser anunciado em novembro.

Receba nossas newsletters