Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

Braztoa embarca 5,52 milhões de passageiros em 2017; inter retoma crescimento

Magda Nassar, presidente da Braztoa

Magda Nassar, presidente da Braztoa

Embora já tenha anunciado um faturamento de R$ 12,2 bilhões de reais de todas as operadoras associadas em 2017, somente nesta quinta-feira (22) é que o Anuário Braztoa 2018 foi devidamente lançado. A presidente da Braztoa, Magda Nassar, aproveitou a abertura oficial do 11° ECB-RJ, que reúne 1.000 agentes e 60 expositores, para destacar outros números interessantes para o setor deste compilado. Entre eles, a marca de 5,52 milhões de passageiros embarcados em 2017.

CONFIRA O ANUÁRIO BRAZTOA 2018

“O faturamento chegou a R$ 12,2 bilhões de reais em 2017, número 8% acima do que o registrado em 2016, num país que não chega nem a 1% de crescimento por ano. O destaque vai para a venda de pacotes internacionais, que registrou um crescimento de 18%. Se formos comparar com 2016, por exemplo, em que a queda foi de 50%, estamos falando de um aumento expressivo, de uma recuperação do setor após dois anos. No geral, foram 5,52 milhões de passageiros embarcados, um grande trabalho de todos nós”, disse a presidente Magda Nassar.

Untitled2

Faturamento e passageiros transportados em 2017

A presidente da Braztoa foi cirúrgica ao criticar fortemente a atual situação do país. “Como vamos fazer para vender o Brasil? O que fazemos com a Febre Amarela? Como vamos mostrar a nossa casa e a nossa infraestrutura, por exemplo, aqui no Rio de Janeiro com a intervenção militar? A gente faz o que pode para dar o sangue por este setor, mas não é fácil. Eu sempre digo que um país bom para o turista tem que ser bom, primeiramente para nós. Queremos apenas viver uma vida normal. E só fazemos isso se no fim do ano formos lá e votarmos certo”, disse.

Untitled1

Anuário Braztoa 2018 traz dados interessantes para o setor

E a expectativa para 2018, Magda? “Se olharmos pelo lado econômico, as perspectivas são boas. Viemos de 2015 e 2016 com números muito ruins, enquanto 2017 já foi um ano de recuperação, tanto é que fechamos com um crescimento de 8%, como já divulgado. E agora começamos 2018 com esta mesma sensação, de que o mercado continua se recuperando, e por conta disso vemos o ano com grande otimismo, apesar da Copa e Eleições”, disse.

 

 

Receba nossas newsletters