A BRT Lounges e o empresário de turismo paranaense André Luiz Macias anunciaram sua entrada no mercado de salas VIP em aeroportos brasileiros. A empresa fará um investimento de R$ 30 milhões ao longo de 2024, resultando em 13 Lounges VIP no Brasil no ano. Os três primeiros Lounges abrirão as portas aos viajantes no primeiro bimestre de 2024 nos aeroportos de Sinop e Cuiabá, no Mato Grosso; e Porto Seguro, na Bahia. O investimento nesses três primeiros Lounges VIP soma R$5 milhões.
“Hoje encontramos um nicho de mercado para entregar um serviço diferenciado nos Lounges brasileiros, sempre focados no atendimento e qualidade. Estamos com os pés no chão para oferecer um excelente serviço. Também oferecemos o serviço de Fast Track – canal de serviço prioritário aos passageiros mais exigentes. É um canal que trará benefícios aos passageiros e aos aeroportos”, adiantou André Luiz Macias, CEO da BRT Lounges.
Segundo o executivo, o Brasil está começando a democratizar as salas VIP em aeroportos. “Apenas 15% dos viajantes são elegíveis para utilizá-las. O nosso propósito é abrir salas VIP em todos os aeroportos com operações viáveis no Brasil e na América Latina”, aponta o executivo, que aposta no crescimento de 5% do setor aéreo em 2024.
Eraldo Palmerini, presidente do Grupo BRT, ressaltou que o segmento de Lounges em aeroportos está diretamente relacionado ao core business da companhia e que já possuem experiência no ramo desde a chegada das salas VIP. “Estamos sempre em busca de novos negócios. Por acreditarmos no crescimento do turismo, investiremos R$ 30 milhões nesse mercado de lounges”.
Palmerini pontua que os Lounges representam um novo negócio que combina produtos selecionados, ambientes personalizados, profissionais altamente capacitados e serviço de excelência. “Estamos em negociações para fechar mais três Lounges e estamos conversando com todos os aeroportos da América Latina. Este ano foi muito bom e acreditamos na expansão do turismo”.
Marco Aurélio Di Ruzze, vice-presidente do Grupo BRT, destaca que os Lounges oferecem experiências aos viajantes com qualidade e criatividade. “É um novo conceito de vivência que conecta gastronomia de qualidade, produtos regionais, mobiliários de luxo e atendimento de excelência. Também oferece uma rede de apoio e serviço às agências de turismo clientes da BRT”.
O CEO da BRT Lounges afirma que as 3,5 mil agências de viagem mensais com as quais o grupo trabalha e as parcerias com as companhias aéreas são grandes diferenciais. “A proposta da empresa é contribuir para a expansão das salas VIPs sem perder a excelência em serviços. Vamos implantar um novo conceito em atendimento aeroportuário. Vamos escalar com segurança e credibilidade”, comemora André Luiz Macias.