Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Aviação / Feiras e Eventos / Política

BTL: Embratur fecha parceria com Abreu e negociará aumento de voos da TAP

Teté Bezerra, presidente da Embratur

Teté Bezerra, presidente da Embratur

LISBOA – Logo após o sucesso da ITB 2019, em Berlim, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) continua o seu trabalho na BTL 2019 em busca de voos e negócios para o Brasil. Representada pela presidente Teté Bezerra, a Embratur aproveita a feira portuguesa para manter o contato com a TAP e com a Abreu, aérea e operadora que atualmente dominam o mercado turístico português. E se depender de Teté Bezerra, novidades estão a caminho.

“Tivemos uma reunião com o presidente e com toda a diretoria da TAP, na última segunda, para saber qual é o planejamento que a companhia portuguesa tem para o Brasil. Eles têm uma clara perspectiva de ampliar os voos, mas ainda esbarram na falta de um acordo de Céus Abertos entre Brasil e Europa. Estão hoje no limite da capacidade concedida, que são 80 voos semanais. Por conta disso, vamos conversar com a Anac e com o MTur para que possamos aumentar esta capacidade e tornar diários, por exemplo, os voos para o RN”, revelou Teté.

Outra boa notícia tem a ver com a Cabo Verde Airlines, que continua estreitando laços com o mercado brasileiro. “Hoje a companhia tem operações para três destinos no Brasil, Fortaleza, Recife e Salvador, outra grande opção para levarmos turistas para Europa e vice-versa, já que estamos priorizando mercados que são atendidos por eles, como Portugal, Itália e França, que é o maior emissor de turistas ao Brasil atrás apenas das Américas”, revelou a presidente da Embratur. “É por conta disso que estamos com planejamento feito para a realização de roadshows da Cabo Verde já a partir de maio no Brasil, sempre com a participação de estados que recebem voos”, completou.

PARCERIA COM A MAIOR OPERADORA DE PORTUGAL

Além das companhias aéreas, a Embratur teve a oportunidade de se reunir com a Abreu, a maior operadora de turismo de Portugal. “E com isso vamos intensificar a parceria com eles já que participaremos do Mundo Abreu, evento que será realizado aqui em Lisboa entre os dias 6 e 7 de abril. Estamos abrindo nossas plataformas digitais para que a Abreu possa qualificar seus operadores, o Visit Brasil Academy, além de termos fechado um espaço próprio da Embratur para que possamos mostrar o destino Brasil no evento e capacitar operadores”, revelou Teté.

STOPOVER DA TAP

O novo acordo de stopover da TAP para cinco estados brasileiros foi elogiada por Teté Bezerra. “É um modelo que deu muito certo em todo o mundo. Segundo resultados da própria TAP, a previsão é que 100 mil turistas conheçam Lisboa e