Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Aviação / Feiras e Eventos / Política

BTL: Embratur fecha parceria com Abreu e negociará aumento de voos da TAP

Teté Bezerra, presidente da Embratur

Teté Bezerra, presidente da Embratur

LISBOA – Logo após o sucesso da ITB 2019, em Berlim, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) continua o seu trabalho na BTL 2019 em busca de voos e negócios para o Brasil. Representada pela presidente Teté Bezerra, a Embratur aproveita a feira portuguesa para manter o contato com a TAP e com a Abreu, aérea e operadora que atualmente dominam o mercado turístico português. E se depender de Teté Bezerra, novidades estão a caminho.

“Tivemos uma reunião com o presidente e com toda a diretoria da TAP, na última segunda, para saber qual é o planejamento que a companhia portuguesa tem para o Brasil. Eles têm uma clara perspectiva de ampliar os voos, mas ainda esbarram na falta de um acordo de Céus Abertos entre Brasil e Europa. Estão hoje no limite da capacidade concedida, que são 80 voos semanais. Por conta disso, vamos conversar com a Anac e com o MTur para que possamos aumentar esta capacidade e tornar diários, por exemplo, os voos para o RN”, revelou Teté.

Outra boa notícia tem a ver com a Cabo Verde Airlines, que continua estreitando laços com o mercado brasileiro. “Hoje a companhia tem operações para três destinos no Brasil, Fortaleza, Recife e Salvador, outra grande opção para levarmos turistas para Europa e vice-versa, já que estamos priorizando mercados que são atendidos por eles, como Portugal, Itália e França, que é o maior emissor de turistas ao Brasil atrás apenas das Américas”, revelou a presidente da Embratur. “É por conta disso que estamos com planejamento feito para a realização de roadshows da Cabo Verde já a partir de maio no Brasil, sempre com a participação de estados que recebem voos”, completou.

PARCERIA COM A MAIOR OPERADORA DE PORTUGAL

Além das companhias aéreas, a Embratur teve a oportunidade de se reunir com a Abreu, a maior operadora de turismo de Portugal. “E com isso vamos intensificar a parceria com eles já que participaremos do Mundo Abreu, evento que será realizado aqui em Lisboa entre os dias 6 e 7 de abril. Estamos abrindo nossas plataformas digitais para que a Abreu possa qualificar seus operadores, o Visit Brasil Academy, além de termos fechado um espaço próprio da Embratur para que possamos mostrar o destino Brasil no evento e capacitar operadores”, revelou Teté.

STOPOVER DA TAP

O novo acordo de stopover da TAP para cinco estados brasileiros foi elogiada por Teté Bezerra. “É um modelo que deu muito certo em todo o mundo. Segundo resultados da própria TAP, a previsão é que 100 mil turistas conheçam Lisboa em 2019 somente por conta do programa. Agora estamos muito animados para que todos os destinos brasileiros que aderiram ao programa também tenham aumento de turistas. Aplaudimos o investimento da TAP e acreditamos ser fundamental para aumentar o número de estrangeiros no Brasil”, revela.

O M&E viaja com proteção GTA

Receba nossas newsletters