Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Turismo em Dados

Buscas por Rio e São Paulo crescem 96% no período de Carnaval

Levantamento da Decolar considera a média das últimas quatro semanas na procura por passagem aérea nos canais de vendas (site e app) da companhia.

Levantamento da Decolar considera a média das últimas quatro semanas na procura por passagem aérea nos canais de vendas (site e app) da companhia.

A Decolar apontou crescimento de cerca de 96% na procura pelas capitais do Rio de Janeiro e São Paulo para o período dos desfiles de Carnaval das escolas de samba. O levantamento considerou as buscas na última semana, em relação à média das últimas quatro semanas na procura por passagens aéreas em suas plataformas de vendas, com embarque a partir desta semana.

“Notamos um movimento se ampliando já no começo de março. Na última semana, registramos um aumento em torno de 118% na procura por passagens aéreas para a capital paulista e de 65% para a capital fluminense, em relação à média das últimas quatro semanas”, afirmou Daniela Araujo, diretora de Sourcing Air da Decolar.

“As buscas são mais fortes por viajantes oriundos de Recife, Salvador, Brasília, Porto Alegre e Goiânia”, completou a diretora.

Ocupação hoteleira nas regiões Sul e Sudeste apresentam crescimento

Segundo a ABIH, a ocupação hoteleira para o feriadão chega a 90% no Sul e Sudeste. No Rio de Janeiro, onde acontece o desfile das escolas de samba, a capital chega a 85% de quartos reservados para o período, enquanto outras cidades, tradicionais indutores do turismo no estado, atingem números próximos a 90%.

Já em São Paulo, na capital, a média alcança 40%. Nas diferentes regiões do litoral e interior do estado, a ocupação chega a 80%.

Receba nossas newsletters