Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Aviação / Destinos / Serviços

BWT Operadora promove capacitação sobre Saint Martin no interior de São Paulo

Raphael de Lucca, da Copa Airlines; Gabriel Cordeiro, da BWT; Sacha Bresse, do Turismo de Saint Martin; e Adonai Filho, da BWT (Foto: Ana Azevedo/M&E)

Raphael de Lucca, da Copa Airlines; Gabriel Cordeiro, da BWT; Sacha Bresse, do Turismo de Saint Martin; e Adonai Filho, da BWT (Ana Azevedo/M&E)

ITU – Cerca de 50 agentes de viagens do interior de São Paulo foram convidados para uma capacitação da BWT Operadora, realizada em Itu, sobre o destino Saint Martin, no Caribe. A iniciativa é fruto da parceria entre a operadora, o destino e a Copa Airlines e contou ainda com o deslocamento de um hora do Trem Republicano entre a estação de trem de Itu e de Salto, produto oferecido pelo Grupo Serra Verde Express.

“Aqui estamos unindo dois pontos positivos, Saint Martin, que tem a uma ótima conectividade com a Copa em um voo quase que direto, ao mesmo tempo que apresentamos o produto e destino para o interior paulista, que é um público com interesse e potencial de compra. E fazemos isso no trem republicando, na estação que é um dos pontos históricos conhecidos como marco do surgimento da república brasileira”, declara Adonai Arruda Filho, diretor da BWT.

No encontro, estiveram presentes ainda os executivos Sacha Bresse, diretor de turismo de Saint Martin; Raphael de Lucca, gerente de vendas da Copa Airlines; Gabriel Cordeiro, gerente geral da BWT Operadora; e o próprio Adonai. A operadora é parceira oficial de Saint Martin no Brasil e possui diversas opções de pacotes com diferentes categorias de hospedagem.

Conexão

Com foco na captação de turistas da América Latina, Saint Martin está se promovendo para retornar às prateleiras dos agentes e operadores brasileiros, após ter sido reconstruída, diante dos estragos causados pelo furacão Irma. Outro fator positivo para o destino é o voo da Copa Airlines com duas frequências semanais a partir do Panamá.

“Pelo nono ano consecutivo ganhamos o prêmio de pontualidade e isso significa mais conforto e segurança para onde passageiro. A localização estratégica do Panamá é o que faz com que tenhamos um hub estratégico”, ressalta Raphael.

A empresa opera conexões saindo de Manaus, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre, para o Panamá, em cerca de dez horas de voo, já contando com a chegada a Saint Martin. Além disso, o turista ainda pode aproveitar o programa de stopover da companhia para curtir alguns dias na capital panamenha sem pagar a mais por isso.

Gabriel Cordeiro, da BWT; Raphael de Lucca, da Copa Airlines; Joice Cordeiro, da Aviareps; Sacha Bresse, do turismo de Saint Martin; Lizandra Pajak, da Aviareps; e Adonai Filho, da BWT Operados (Foto: Ana Azevedo/M&E)

Gabriel Cordeiro, da BWT; Raphael de Lucca, da Copa Airlines; Joice Cordeiro, da Aviareps; Sacha Bresse, do turismo de Saint Martin; Lizandra Pajak, da Aviareps; e Adonai Filho, da BWT Operados (Foto: Ana Azevedo/M&E)

Saint Martin

Para enriquecer a experiência do viajante, Saint Martin conta com uma agenda de eventos repleta de carnavais, que são celebrados nos meses de fevereiro, no lado Francês e em abril, no lado Holandês. Há também festivais de música e gastronomia previstos para todo o ano de 2023.

Saint Martin possui 95 km quadrados de área e seu território é dividido em dois como consequência de anos de disputa. Ao Norte fica a parte francesa (Saint Martin) e ao Sul a holandesa (Saint Maarten). As regiões são independentes entre si, mas conversam para oferecer o melhor do turismo.

O destino é estruturado com hotéis boutique e resorts all inclusive. As opções de lazer incluem 37 praias para a prática de esportes aquáticos, gastronomia, riqueza cultural, com mistura de sabores caribenhos, e no lado holandês há a opção de cassinos. Além disso, toda a ilha é duty-free, o que a torna perfeita para compras.

É interessante destacar que no lado francês a circulação da moeda é o Euro e no lado Holandês é o Florim Antilhano, e ambas aceitam dólar. Para ingressar, o brasileiro não necessita de visto para uma estadia de até 90 dias.

Receba nossas newsletters