Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Aviação / Destinos

BWT terá voos fretados para o Nordeste na alta temporada

salvador marcio filho mtur

Operadora lançou pacotes para a temporada de verão na Bahia (Marcio Filho/MTur)

A BWT Operadora terá voos fretados para o Nordeste nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Com foco nos mercados do Sul, como Paraná e Santa Catarina, e com saídas de Curitiba (PR), a operadora lançou pacotes para a temporada de verão na Bahia em destinos como Praia do Forte, Morro de São Paulo e Salvador.

A empresa informa que “a exclusividade dos pacotes vai além da comodidade e segurança das aeronaves fretadas para vôos diretos entre a capital paranaense e a baiana, sem paradas e em apenas três horas”. A BWT também afirmou que conta com condições de vendas exclusivas nos principais meios de hospedagem do litoral norte do estado.

“A retomada do turismo já começou e vai exigir do mercado cada vez mais qualidade nos produtos ofertados. Não é tempo para amadorismo” comenta Gabriel Cordeiro, gerente da BWT.

No último feriado nacional, de 7 de setembro, somente em Curitiba a BWT realizou mais de 700 reservas de viagens, o que representa a movimentação de quase dois mil passageiros. Entre os destinos mais procurados, São Paulo liderou o ranking com cerca de 174 reservas para o período. Recife e Fortaleza ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, na lista das mais vendidas, seguidas pelo Rio de Janeiro, Maceió, Porto de Galinhas, Manaus, João Pessoa e Santarém.

“São Paulo é o maior hub do país e por isso acaba liderando rankings como esse do último feriado, mas as cidades do Nordeste são as mais procuradas como destino final” explica Cordeiro.

Valorização do agente

A venda por meio de agências de viagens é outro ponto importante para a retomada segundo Gabriel Cordeiro. O executivo vê essa questão como central para a recuperação do setor.

“O resgate da confiança do turista passa, sem dúvida, pelo atendimento profissional e qualificado das agências” comenta. “Mas é importante falarmos também do impacto financeiro em termos de geração de empregos e receita para o país quando o consumo turístico se dá por meio de empresas locais” completa o executivo.

Receba nossas newsletters