Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

BWT vai à FIT para ampliar oferta em seu portfólio, empresa também anuncia criação de pacotes sustentáveis

Gabriel Cordeiro, da BWT

Gabriel Cordeiro, da BWT (Ana Azevedo/M&E)

BUENOS AIRES – Em entrevista exclusiva ao MERCADO & EVENTOS, Gabriel Cordeiro, sócio da BWT Operadora, anunciou a criação de pacotes eco-friendly para atender a demanda crescente desse segmento. O anúncio foi feito durante a FIT Buenos Aires, a maior feira de turismo da América Latina, realizada na Argentina.

A novidade, que ainda está em fase de formatação e deve ser lançada em breve, é focada em destinos sustentáveis, como a Suíça, onde o transporte público e a hotelaria já adotam práticas de redução da pegada de carbono no mercado internacional. No Brasil, há cinco opções, sendo uma delas o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, embora ainda existam desafios na oferta de pacotes completos com transporte aéreo.

“Selecionamos destinos com foco em sustentabilidade e produtos que se alinham a esse conceito, preocupando-nos não só com cidades e pontos turísticos que praticam a redução de carbono, energia limpa e outras iniciativas, mas também com hotéis, atrativos e prestadores. Temos muitos projetos interessantes, como os da Amazônia, e estamos buscando divulgar e equilibrar economicamente essas iniciativas, já que muitos projetos não conseguem se manter sem renda”, aponta Cordeiro.

No entanto, ele destaca que o principal desafio tem sido encontrar meios de locomoção que ofereçam baixo impacto ambiental ou façam, por exemplo, a compensação da pegada de carbono. “Temos algumas companhias aéreas que fazem a compensação, mas não em todas as suas rotas, então, nossa alternativa no momento é oferecer pacotes somente com o terrestre”, explica.

BWT tem bom momento nos negócios

A BWT comemora o bom desempenho em 2024, com metas alcançadas, e já trabalha no planejamento de 2025, focando na definição dos produtos que terão destaque de promoção, além da captação de novos para expandir o portfólio e sua distribuição.

“Este ano tem sido aquecido, nossos objetivos estão sendo alcançados. Ontem foi o fechamento do mês, e atingimos a meta de aumentar o faturamento em 15%. O preço doméstico no Brasil está alto, então as opções internacionais estão em destaque, por isso priorizamos encontrar mercados internacionais”, salienta Cordeiro.

Na FIT Buenos Aires, o objetivo da BWT Operadora é contratar novos produtos e renegociar os já comercializados, com a intenção de lançar opções para 2025. Cordeiro ressalta que a Argentina é um destino muito procurado por brasileiros, com grande volume de turistas para cidades como Buenos Aires, Patagônia, Ushuaia e Mendoza.

A FIT Buenos Aires é uma oportunidade para explorar novidades e reforçar parcerias com fornecedores, especialmente diante da alta demanda, como nas vinícolas, que exigem reservas com mais de 90 dias de antecedência.

“Estamos na FIT Buenos Aires com o objetivo de ampliar nossa oferta de produtos, renegociar os que já comercializamos e criar lançamentos para 2025. A Argentina é um destino com muito volume de brasileiros, e cidades como Buenos Aires, Patagônia, Ushuaia e Mendoza são os principais focos desse mercado”, analisa Cordeiro.

Sustentabilidade na Braztoa

Com quatro prêmios no histórico, a BWT Operadora participa novamente do Prêmio de Sustentabilidade da Braztoa, que neste ano conta com maior engajamento do setor turístico, aumentando o desafio entre os concorrentes. A premiação,que visa reconhecer e incentivar as melhores práticas de sustentabilidade em toda a cadeia produtiva do turismo, é organizada pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), conta com o apoio de instituições como a Embratur, a Organização Mundial do Turismo (OMT) e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

“Tentamos trazer um maior envolvimento de toda a comunidade, além das ações que já fazíamos ou continuamos fazendo, como a compensação de carbono, que também é muito importante. Este ano, vi alguns dos nossos parceiros com projetos interessantes, então é gratificante ver esses projetos ganhando destaque. Não é apenas pelo prêmio, que é importante e representa um reconhecimento, mas buscamos isso no nosso dia a dia”, conclui Cordeiro.

A premiação, que chega à sua 12ª edição, em 9 de novembro, na Serra Gaúcha, durante o Festuris Gramado, avalia por projeto: Inovação, impacto, Sustentabilidade e Replicação. As apresentações dos finalistas ocorreram nos dias 30 de setembro e 1º de outubro.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.