Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Canadá é destino mais procurado para intercâmbio; veja dados

Maura Leão

Maura Leão, presidente da Belta

O Canadá lidera pelo segundo ano consecutivo o ranking da Brazilian Educational & Language Travel Association (Belta) de destinos para intercâmbio. Segunda a Pesquisa de Mercado Selo Belta, 89% das respostas apontam o Canadá como preferência, tanto dos gestores e agências especializadas quanto dos estudantes.

De acordo com o cônsul geral do Canadá no Brasil, segurança, qualidade de vida e ensino, bem como custo/benefício são os principais motivos que fazem do destino o líder entre os mais de 40 países citados no estudo.

Outros motivos apresentados na pesquisa são: câmbio favorável, estudo e trabalho conjunto, infraestrutura para acolher o estudante e facilidade na obtenção de visto.

Segundo Maura Leitão, presidente da Belta, a pesquisa é importante para as agências terem inteligência de mercado e poder oferecer o produto certo para seus clientes. “Com a pesquisa vimos também que o intercâmbio não tem mais idade e é hoje visto como uma experiência que muda vidas”, disse.

Ainda de acordo com a pesquisa, cerca de 75% das vendas de intercâmbio no Brasil são feitas por associados Belta. “A demanda por intercâmbio é real e o segmento cresceu 12% em relação ao ano de 2015. Alavancar a carreira continua sendo o principal motivador”, afirmou Maura.

Veja mais dados da pesquisa:

  • Entre os produtos mais vendidos estão os cursos de idiomas e os que agregam trabalho junto. Serviços auxiliares e a graduação também apresentaram aumento nas vendas. A motivação para a viagem continua sendo aprender um novo idioma e diferenciação de currículo.
  • A faixa etária dos intercambistas aumentou e cada vez mais adultos com mais de 30 anos procuram pelos programas, muito devido a necessidade de se recolocar no mercado de trabalho. Sendo o idioma inglês o mais buscado.
  • A duração das viagens também aumentou, assim como o investimento que gera em torno de mais de U$ 8 mil por pessoa, um crescimento de 82%. O movimento total do mercado de intercâmbio em 2016 movimentou cerca de U$ 2,2 bilhões.
Receba nossas newsletters