Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Caso MGM: entidades vão trabalhar em conjunto para minimizar impactos

hjhjh

Entidades que assinaram a carta

Seis entidades ligadas ao turismo divulgaram uma carta oficial na noite desta sexta-feira (18) assim que tiveram conhecimento sobre o comunicado expedido pela Operadora MGM, que suspendeu suas operações por tempo indeterminado. Todas se reuniram para alinhar um trabalho conjunto, respeitando sempre as regras estatutárias às quais estão sujeitas, com foco em minimizar os impactos no mercado.

Assinam a carta as seguintes entidades: Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), Abav Nacional (Associação Brasileira de Agências de Viagens), Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas), Abav-SP (Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo), a Aviesp (Associação dos Agentes de Viagens do Interior do Estado de São Paulo), Avirpp (Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região) e a Air Tkt (Associação Brasileira dos Consolidadores de Passagens Aéreas e Serviços de Viagem).

“As entidades estão acompanhando os desdobramentos da situação e trabalhando unidas para mobilizar apoio aos agentes de viagens e aos seus clientes. A Braztoa já comunicou o fato aos seus associados e solicitou aos mesmos todo o empenho possível no sentido de auxiliar, dentro do perfil de cada empresa, condições especiais para atender as agências e/ou passageiros afetados pela situação”, informaram as entidades.

As associações informam ainda que têm trabalhado incessantemente pelo desenvolvimento e sustentabilidade do setor de turismo, atuando em diversas frentes, inclusive junto ao governo, e estão confiantes de que os desafios serão superados.

Receba nossas newsletters