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Agências e Operadoras

CEO do Hurb se compromete com mercado: “Clientes que adquiriram pacotes irão viajar”

CEO Hurb CEO do Hurb se compromete com mercado: "Clientes que adquiriram pacotes irão viajar"

Otavio Brissant, CEO do Hurb (Divulgação)

O Hurb já começou a reorganizar a casa depois de todos os imbróglios com clientes e fornecedores. A empresa já reconheceu os problemas, montou força-tarefa e anunciou que pretende resolver pendências de clientes até o fim do ano. Nessa segunda-feira (22), o Hurb protocolou oficialmente seu plano de ação junto à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para comprovar que tem condições financeiras para honrar viagens.

De acordo com a empresa, será cumprida todas as obrigações e o compromisso junto aos clientes e demais públicos. O Plano de Ação
apresentado à Senacon é dividido em quatro etapas: análise e categorização dos protocolos abertos; priorização das demandas; resolução dos casos; e novas medidas para garantir a transparência na comunicação com o cliente.

“Conforme demonstrado por meio do Plano de Ação enviado hoje à Senacon, o Hurb reafirma que os clientes que adquiriram pacotes com a companhia irão viajar”

O Hurb disse que já vem implementando iniciativas para aprimorar a clareza nas informações relacionadas a seus produtos, da qual se destacam a ampliação e a revisão do fluxo de comunicação no período antes da compra até a viagem dos clientes. Buscando se fazer mais presente em toda a jornada dos viajantes, a companhia se comprometeu a elaborar conteúdos adicionais, como vídeos explicativos e e-mails, para elucidar detalhes relevantes sobre os produtos e informar sobre cada etapa percorrida em seu processo de operação.

A empresa está empenhada em cumprir suas obrigações. “Conforme demonstrado por meio do Plano de Ação enviado hoje à Senacon, o Hurb reafirma que os clientes que adquiriram pacotes com a companhia irão viajar. Seguimos atentos para oferecer as melhores soluções para os nossos viajantes e parceiros, sempre atuando respaldados pelo regulamento dos produtos comercializados pela empresa e dispostos a cumprir nossas obrigações contratuais”, disse o CEO do Hurb, Otavio Brissant.

A partir das ações já aplicadas internamente na nova fase da companhia, o Hurb 3.0 – momento no qual reúne todos os seus colaboradores em força-tarefa para normalizar sua atuação – a companhia informa ter solucionado 87,5% das dúvidas e outros questionamentos dos clientes nos canais de comunicação oficiais da plataforma e colocou em prática iniciativas para melhor atender a jornada do viajante. Abaixo, alguns resultados dessas ações recém lançadas, assim como das novas ações propriamente ditas:

  • 100% dos contatos registrados no Reclame Aqui foram respondidos;
  • 99,4% das dúvidas registradas no site Consumidor.gov foram endereçadas;
  • Inclusão de novas funcionalidades em nossa Central de Ajuda, assim como de novos artigos explicativos no FAQ do Reclame Aqui, ambos a fim de facilitar a compreensão das informações disponíveis;
  • Iniciou o processo da regularização de pagamentos de faturas em aberto junto a parceiros e rede hoteleira;
  • Segue em contato tanto com os hotéis quanto com as associações do setor, a fim de manter um canal de diálogo aberto.

Da mesma forma, a companhia segue também em contato contínuo com as instituições financeiras. Somado a isso, alocada na sede do Hurb, há uma assessoria financeira com reconhecida experiência no mercado trabalhando atualmente junto com os colaboradores da empresa para concluir a resolução das questões mapeadas. O Hurb também conta com novos parceiros de negócios para acelerar esse processo.

“Vale ressaltar que, em 2023, a companhia já operou mais de 441.000 viajantes até a data de hoje. Esses números atestam a capacidade do Hurb de operar altos volumes de pacotes, assim como demonstram o comprometimento da empresa com os seus clientes. O Hurb reconhece que enfrenta desafios, mas frisa que segue prezando pela escuta ativa e cuidado com seus públicos e, por isso, está à disposição caso surjam eventuais dúvidas”, informa a nota.

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