Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Chalinga registra alta superior a 300% na emissão de passagens para Japão e Hong Kong

Tanaka scaled e1708010248745 Chalinga registra alta superior a 300% na emissão de passagens para Japão e Hong Kong

Fernando Tanaka, CEO da Chalinga (Divulgação)

A OTA Chalinga celebrou uma alta de 119% nas emissões de passagens para destinos fora do Brasil em 2023. Os principais destaques ficam com os países asiáticos, como Japão e Hong Kong. Somente em 2023, a procura por passagens aéreas para a terra do sol nascente cresceu 314%, seguido da Região Administrativa Especial da China (Hong Kong), com 300% de aumento.

“Nós observamos uma forte aceleração para o Japão, principalmente após a liberação do visto para brasileiros, em 30 de setembro. Além disso, os países asiáticos como um todo são tendências para os turistas brasileiros. Bangkok é um dos destinos que vem se destacando mais a cada ano”, explica Fernando Tanaka, CEO da Chalinga.

A OTA destaca ainda o crescimento de 338% nos voos para a Cidade do Cabo, na África do Sul, impulsionado pelo aumento de ofertas de decolagens diretas para a capital sul-africana. “Portugal também é um destino que sempre se destaca todo o ano na preferência dos brasileiros. Em 2023, tivemos uma alta de 264% para o destino e esperamos que este ano tenhamos resultados ainda mais robustos”, finaliza Tanaka.

Receba nossas newsletters