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Agências e Operadoras / Fotos

CNT cria aplicativo específico para atuação móvel de agências

Alexandre Angelli (esq.) e Plínio Caiado, da CNT, apontaram o perfil

Alexandre Angelli (esq.) e Plínio Caiado, da CNT, apontaram o perfil “pioneiro” do aplicativo para as agências de viagens

Agências de viagens tem uma nova plataforma para atenderem seus clientes. Criado pela Central de Negócios Turísticos (CNT), agora empresas poderão disponibilizar aplicativos em dispositivos móveis, com serviços mais rápidos e apresentando informações instantâneas para os viajantes. “Esta é uma plataforma inovadora. As agências podem personalizar o seu produto”, explicou ao M&E Plínio Caiado, executivo de Contas da CNT.

A empresa realizou workshops para mais de 100 agentes em São Paulo durante duas oportunidades, sendo a última na noite desta terça-feira (30). Nestes encontros foi divulgado o aplicativo, a segunda ferramenta criada pela empresa para auxiliar as agências. “O aplicativo é um complemento do site, mantendo a melhor funcionalidade em cada aparelho e atuando como uma ferramenta de interação”, afirmou Alexandre Angelli, gerente Comercial da empresa, explicando que o site foi planejado exclusivamente para a atuação de agências.

O aplicativo, que pode ser utilizado por sistemas Android ou Apple, terá como custo a sua manutenção de hospedagem e conteúdo com cobrança de R$ 150 por mês. “Nossa diferença é no custo benefício e receita na fidelização”, apontou Caiado. Hoje, a CNT já possui 115 aplicativos publicados e a projeção é alcançar cerca de 1,3 mil até o final do ano. 

“Com o portal, lançado em novembro, tínhamos a expectativa de ter 900 clientes até o final do ano. Agora, em julho, estamos com 1.234”, afirmou Angelli, reafirmando o potencial de crescimento desta ferramenta dentro do segmento. 

Workshop – As formações em São Paulo apresentaram o produto e sua funcionalidade aos agentes presentes. “Nós estamos oferecendo a plataforma e os treinamentos. As agências só precisarão fazer a customização”, explicou Plínio. Segundo o executivo, a CNT espera receita na fidelização e, além de treinar, os workshops tinham o objetivo de apresentar tecnologia como alternativa para se conseguir receita.

Arthur Stabile

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