Agências de viagens tem uma nova plataforma para atenderem seus clientes. Criado pela Central de Negócios Turísticos (CNT), agora empresas poderão disponibilizar aplicativos em dispositivos móveis, com serviços mais rápidos e apresentando informações instantâneas para os viajantes. “Esta é uma plataforma inovadora. As agências podem personalizar o seu produto”, explicou ao M&E Plínio Caiado, executivo de Contas da CNT.
A empresa realizou workshops para mais de 100 agentes em São Paulo durante duas oportunidades, sendo a última na noite desta terça-feira (30). Nestes encontros foi divulgado o aplicativo, a segunda ferramenta criada pela empresa para auxiliar as agências. “O aplicativo é um complemento do site, mantendo a melhor funcionalidade em cada aparelho e atuando como uma ferramenta de interação”, afirmou Alexandre Angelli, gerente Comercial da empresa, explicando que o site foi planejado exclusivamente para a atuação de agências.
O aplicativo, que pode ser utilizado por sistemas Android ou Apple, terá como custo a sua manutenção de hospedagem e conteúdo com cobrança de R$ 150 por mês. “Nossa diferença é no custo benefício e receita na fidelização”, apontou Caiado. Hoje, a CNT já possui 115 aplicativos publicados e a projeção é alcançar cerca de 1,3 mil até o final do ano.
“Com o portal, lançado em novembro, tínhamos a expectativa de ter 900 clientes até o final do ano. Agora, em julho, estamos com 1.234”, afirmou Angelli, reafirmando o potencial de crescimento desta ferramenta dentro do segmento.
Workshop – As formações em São Paulo apresentaram o produto e sua funcionalidade aos agentes presentes. “Nós estamos oferecendo a plataforma e os treinamentos. As agências só precisarão fazer a customização”, explicou Plínio. Segundo o executivo, a CNT espera receita na fidelização e, além de treinar, os workshops tinham o objetivo de apresentar tecnologia como alternativa para se conseguir receita.
Arthur Stabile