Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Aviação / Destinos / Hotelaria

Com cashback e conceito de ‘superapp’, Rappi entra no segmento de viagens

SérgioSaraiva, presidente da Rappi no Brasil

Sérgio Saraiva, presidente da Rappi no Brasil

A Rappi lançou nesta quinta-feira (8) um serviço de venda de viagens. A funcionalidade já está disponível no aplicativo da Rappi e permite a compra de passagens aéreas e de ônibus além de reservas em hotéis. O novo serviço foi desenvolvido desde o início do ano, e teve seu lançamento adiado em função da pandemia e agora entra em operação no momento de retomada do setor.

Inicialmente, a ideia é oferecer apenas a compra dos serviços individualmente. O lançamento de pacotes será em um momento posterior. A estratégia é entender o comportamento do consumidor de viagens dentro do aplicativo e oferecer uma experiência costumizada.

“A gente não quis montar o pacote porque queremos primeiro entender o comportamento do consumidor e ofertar o pacote mais alinhada ao interesse do cliente”, explica Sérgio Saraiva, presidente da Rappi no Brasil, durante coletiva virtual de lançamento do Rappi Viagens. “Queremos que os usuários tenham uma oferta adequada de acordo com seu perfil. A medida que você vai usando eu consigo te propor um serviço customizado em alta escala.”, ressalta.

Em 60 dias, a plataforma agregará também o aluguel de carros e, posteriormente, outros serviços turísticos, com os quais a Rappi já negocia. “Aluguel de carros em menos de 60 dias estará disponível. As funcionalidades que entraram no ar neste primeiro momento são as mais buscadas. A ideia é que a cada vez que o usuário entrar ele encontre serviços novos”, explica Saraiva.

A inclusão da compra de viagens faz parte do conceito de criar um “superapp”, no qual o cliente consiga consumir todos os serviços que precisa durante o dia em uma única plataforma. Além de entregas, a Rappi passou a incluir outras funcionalidades como e-commerce, entretenimento e serviços para pets, por exemplo. “A ideia é que você transite pelo ecossistema, no sentido de que não tenha necessidade de sair do Rappi para fazer qualquer outra coisa”, salienta o presidente da Rappi no Brasil.

Funcionalidade de viagens ficou disponível no app da Rappi a partir desta quinta-feira (8).

Funcionalidade de viagens ficou disponível no app da Rappi a partir desta quinta-feira (8).

CASHBACK

Como promoção de lançamento, a Rappi está oferecendo 60% de cashback em todas as compras de viagens. A oferta será válida por 90 dias e os valores serão creditados automaticamente no aplicativo, permitindo o uso para outras funcionalidades.

B2B

Apesar de ter como foco o público final, assim como a maioria dos serviços oferecidos pelo aplicativo, a Rappi planeja ampliar o modelo de negócios para atender também ao B2B. De acordo com Sérgio Saraiva este é um plano que já está sendo estruturado.

Receba nossas newsletters