Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos / Fotos

Convenção Braztoa chega ao fim na Serra Catarinense; veja todas as fotos

A Convenção levou os participantes para conhecer atrativos da Serra Catarinense no último fim de semana.

A convenção levou os participantes para conhecer atrativos da Serra Catarinense no último fim de semana

LAGES (SC) – A Convenção Braztoa, que começou na manhã da última sexta-feira (8), na Serra Catarinense, chegou ao fim nesse domingo (10). Entre os dias 8 e 11 de abril, foi apresentado o anuário Braztoa, que revelou os principais números do turismo brasileiro, aconteceu o ciclo de palestras SEEDS, além do prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2020/22, que consagrou empresas por suas iniciativas em prol justamente da sustentabilidade.

Veja as fotos dos quatro dias de Convenção abaixo

DIA 1

Primeiro dia foi marcado pela divulgação do anuário Braztoa e a realização do SEEDS.

Primeiro dia foi marcado pela divulgação do anuário Braztoa e a realização do SEEDS.

O primeiro dia marcou a abertura oficial dos compromissos, onde foram apresentados os dados reunidos pela associação em 2021. O anuário revelou que as operadoras embarcaram mais 7 milhões de passageiros no último ano. O estudo também revelou que o Nordeste foi o destino mais buscado pelos turistas em 2021.

Na sequência, o ciclo de palestras SEEDS abordou assuntos como sustentabilidade, tecnologia, turismo responsável e o fomento da Serra Catarinense como produto turístico.

DIA 2

Durante o segundo dia, os participantes participaram da Convenção Braztoa com palestras e capacitações, e visitas guiadas a vinícolas da região.

Durante o segundo dia, os participantes participaram da Convenção Braztoa com palestras e capacitações, e visitas guiadas a vinícolas da região

No sábado (9), o dia começou com um coquetel na Vinícola D’Alture, no município de São Joaquim, na Serra Catarinense. O evento promoveu debates e integrações entre associados, diretores, gestores e palestrantes sobre o presente e futuro do turismo no Brasil.

O evento contou ainda com a presença de cerca de 30 associados da Braztoa e importante autoridades locais. Roberto Nedelciu, presidente da associação, falou sobre a importância do setor para o PIB e do potencial turístico da região.

“O Brasil tem um potencial de turismo muito maior que o Agro, que hoje representa 20% do PIB brasileiro. Eu realmente acho que o Turismo tem como ultrapassar estes números. E temos que aproveitar essas oportunidades, a Serra Catarinense, por exemplo, tem muito a se explorada. E precisamos colocar este produto na prateleira pois quando focamos em produtos diferenciados, a gente se destaca. O online não consegue superar isso da gente. A diferença que temos é o humano para o humano”, afirmou Nedelciu.

Ainda segundo Roberto, a resiliência que o turismo demonstra, é fruto do que são os operadores brasileiros e da força da Braztoa.

A professora e pesquisadora de USP, Mariana Aldrigui, abriu o ciclo de debates, refletiu e analisou os resultados do anuário Braztoa e refletiu sobre as tendências do turismo no futuro, como o engajamento, conectividade e turismo de experiência. Após Mariana, Gabriela Schwan, CEO da Swan Hotéis, Eliseo Llamazares, líder de Aviação e Turismo para América Latina na KPMG e Jaqueline Gil, CEO da Amplia Mundo discutiram questões latentes do seus respectivos segmentos.

Por fim, Roberto, dono da vinícola deu aos boas vindas aos presentes e falou sobre a necessidade de estimular o turismo na região. aqui funciona com uma vinícola boutique – aqui tem que funcionar com o enoturismo, fazer hotelaria, aventura, para todos os públicos. Os participantes ainda tiveram a oportunidade de conhecer alguns atrativos turísticos da região e finalizar o dia em um jantar típico no restaurante.

DIA 3

A entrega do prêmio Braztoa de sustentabilidade aconteceu na noite de domingo, na presença de autoridades locais.

A entrega do prêmio Braztoa de sustentabilidade aconteceu na noite de domingo, na presença de autoridades locais

No terceiro dia de Convenção, os participantes realizaram diferentes roteiros por Urubici, Bom Jardim da Serra e Coxilha Rica. Ao final do dia, aconteceu a entrega do prêmio Braztoa de sustentabilidade, que teve como vencedor cinco projetos e duas menções honrosa. A noite ainda revelou mais informações sobre a próxima edição da Convenção Braztoa, que acontecerá no Mato Grosso do Sul, no final de 2022.

DIA 4

Por fim, o último dia de evento levou parte dos participantes para realizar outros roteiros na região.

GALERIA:

Receba nossas newsletters