Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

CVC 42 anos: “Não esperávamos ir tão longe”, reconhece Patriani

Valter Patriani

Valter Patriani


A CVC comemora hoje 42 anos. Testemunha ocular e participante efetivo desde o início da trajetória do Grupo CVC, Valter Patriani, superintendente da CVC, reconhece que decorridos  mais de quatro décadas desde o início da trajetória da maior operadora do país que, ao traçar os planos e metas junto com Guilherme Paulus, não tinha ideia de que a pequena agência estaria um dia fazendo parte da história do turismo do Brasil, na condição de maior operadora do país.

“Na época nossos planos eram bem mais tímidos e jamais sonhamos ir tão longe. Mas com trabalho e competência as coisas foram acontecendo e hoje estamos aí”. O dirigente reconhece que a Copa do Mundo acabou interferindo nas vendas. “O problema é que com essa questão da Copa as escolas mudaram o calendário das férias e isso gerou confusão no planejamento das férias do meio de ano”, admitiu.

Sobre a mudança na logomarca, Patriani diz que não se trata bem de uma mudança de conceito. “É mais uma modernidade para gerar um impacto visual mais próximo das redes virtuais. Não temos objetivo de desconstruir nada. Continuamos atuando do mesmo jeito atendendo as agências e ao público e se trata apenas de uma campanha”, admitiu.

TRAJETÓRIA – A CVC opera no mercado brasileiro
há 42 anos e já transportou mais de 20 milhões de passageiros em viagens
nacionais e internacionais. É a maior operadora de viagens da América Latina e é
líder na preferência do consumidor brasileiro.Tem transformado o mercado de
turismo brasileiro através de estratégias inovadoras, tendo sido a primeira
operadora brasileira a fretar aeronaves, a adotar um modelo de distribuição de
produtos no varejo, a parcelar a venda de pacotes e a oferecer produtos
acessíveis para consumidores de todos os perfis. Possui o maior portfólio de
produtos e serviços de turismo da América Latina (são mais de 1.000 opções de
viagens de lazer, para destinos turísticos do Brasil e do mundo), e a maior rede
de distribuição de produtos e serviços de turismo do Brasil, com mais de 800
agências exclusivas, 6.500 agências de viagens multimarcas credenciadas em todo
o Brasil e um canal de internet que recebe cerca de 4,5 milhões de visitas
mensalmente (www.cvc.com.br).A cada ano, a CVC embarca mais de
3 milhões de brasileiros em viagens de lazer pelo Brasil e todos os continentes.
Em 2013, a companhia registrou 13,5% de crescimento em reservas confirmadas, se
comparado com 2012, tendo movimentado R$ 4,4 bilhões em
reservas.

 

 

Receba nossas newsletters