Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

CVC amplia portfólio nacional, reabre 1,2 mil lojas e vê segmento de lazer disparar

CVC Corp promete balanço auditado até o final de agosto

A CVC diz que está preparada para a retomada integral de suas operações, com 1.200 lojas abertas e equipes trabalhando remotamente

A CVC divulgou uma atualização sobre os impactos causados pela Covid-19 em suas operações e sobre o calendário de publicação de suas informações financeiras intermediárias referentes ao primeiro e segundo trimestre de 2020. A empresa informa que está implementando com disciplina os planos anunciados anteriormente para preservação do seu caixa e destacou diversos aspectos sobre suas operações.

A CVC tem ampliado seu portfólio de produtos em municípios próximos às capitais e grandes centros, que permitem viagens de carro. A fim de ampliar as alternativas de acomodação para os seus clientes, a companhia também ampliou suas opções de aluguéis de casas – de apartamentos econômicos a residências de luxo – em regiões turísticas com condomínios residenciais ou com baixa ou nenhuma oferta hoteleira, também complementando a oferta de apartamentos em resorts, hotéis e pousadas.

Indicadores operacionais

A CVC diz que está preparada para a retomada integral de suas operações, com 1.200 lojas abertas e equipes trabalhando remotamente. “Desenvolvemos produtos e serviços com nossos parceiros para oferecer viagens em condições especiais a nossos clientes. Implementamos ações de marketing e continuamos o desenvolvimento e implementação de melhorias nas plataformas digitais”, destacou a operadora.

Nos meses de abril, maio e junho de 2020, as vendas foram próximas a zero, mas vêm crescendo consistentemente desde o início do mês de julho de 2020 e já na primeira quinzena de setembro atingiu aproximadamente 40% do valor do mesmo período do ano anterior – com maior crescimento no segmento de lazer doméstico, que atingiu 45% do mesmo período do ano anterior.

Orçamentos solicitados pelos clientes do segmento lazer atingiram nas últimas semanas 85% do volume do mesmo período do ano anterior.

Orçamentos solicitados pelos clientes do segmento lazer atingiram nas últimas semanas 85% do volume do mesmo período do ano anterior. “Considerando vendas acumuladas no mês de setembro de 2020, a companhia observou um crescimento no seu serviço de locação de carro, que chegou a ultrapassar em 15% o volume de vendas deste tipo de serviço contratado pelo turista, dentro do Brasil, se comparado ao mesmo período de 2019”, informou.

Por outro lado, cerca de 80% dos hotéis parceiros da companhia no Brasil já estão reabertos e, considerando bookings realizados em setembro de 2020, o volume de 85% do volume de diárias reservadas no mesmo período de 2019 foi atingido. Em junho de 2020, as vendas totais representaram somente 8% do volume reservado na comparação com junho de 2019. Em setembro, até a última semana, as vendas totais estão em aproximadamente a 35%, sendo 45% no segmento lazer.

Ações durante a pandemia

A CVC informa que tem implementado com sucesso as ações de redução de custos, buscas de eficiência operacional e de proteção de caixa. Com tais iniciativas, os gastos recorrentes da companhia (folha de pagamento, impostos e investimentos de projetos prioritários e juros da dívida) foram de cerca de R$ 52 milhões/mês, no segundo trimestre (informações não auditadas).

Desde o início da pandemia, a companhia vem oferecendo a remarcação das reservas e dos serviços que foram adiados ou a concessão de crédito para uso ou abatimento na compra de outras reservas ou serviços de turismo. Na hipótese de restarem impossibilitados o oferecimento de remarcação ou o crédito ao consumidor, a CVC restituirá o valor recebido ao consumidor no prazo de 12 (doze) meses, contado da data de encerramento do estado de calamidade pública causado pela Covid-19.

Para os serviços aéreos, a companhia também manteve a oferta para remarcação das reservas, concessão de crédito ou reembolso dos valores pagos, conforme a disponibilidade e regras tarifárias das companhias aéreas, bem como as diretrizes da Lei Federal nº 14.034, de 5 de agosto de 2020, informa a CVC.

Receba nossas newsletters