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Agências e Operadoras / Turismo em Dados

CVC atinge em setembro 37% do volume de vendas de 2019

CVC Corp promete balanço auditado até o final de agosto

A operadora divulgou que tem se adaptado rapidamente às novas tendências

A CVC segue com impactos causados pela Covid-19 em suas operações. No mesmo dia em que divulgou os resultados referentes ao segundo trimestre de 2020, a operadora informou também que segue implementando os planos anunciados anteriormente para preservação do seu caixa e destacou aspectos sobre suas operações e retomada de seus negócios, como, por exemplo, a preferência por destinos nacionais nesta retomada.

“A companhia acredita que segue ocupando posição de destaque na retomada do setor de turismo doméstico, sobretudo em função de demandas dos clientes em viajar dentro do Brasil nos próximos meses. A região do Nordeste lidera como a preferida entre os brasileiros – em especial destinos como Natal, Maceió, Fortaleza, Porto de Galinhas, Recife e Salvador. Em comum, os destinos mais procurados no momento têm grande número de atrativos turísticos ao ar livre, caso também da Serra Gaúcha, Foz do Iguaçu, Bonito e Jericoacoara”, informou a CVC.

A operadora divulgou ainda que tem se adaptado rapidamente às novas tendências, o que inclui a oferta de novos serviços: como o de diárias em hotéis e estadias adaptadas ao momento do home office; novas programações para parques estaduais; aluguel de motorhomes para viagens ao Estados Unidos e Canada a partir de 2021, além de facilidades como o aluguel de malas nas lojas CVC. “Os destinos internacionais estão em recuperação mais lenta, em razão da permanência de fronteiras fechadas aos brasileiros em boa parte do mundo”, informou a operadora.

Além disso, como já vimos no M&E anteriormente, a CVC também anunciou a retomada de suas operações de voos fretados para a Temporada de Verão no Brasil.

37% do volume de vendas em setembro

A companhia informa ainda que segue preparada para a retomada integral de suas operações, com 1,2 mil lojas abertas nesta data e equipes trabalhando remotamente. “Desenvolvemos produtos e serviços com nossos parceiros para oferecer viagens em condições especiais a nossos clientes. Implementamos ações de marketing e continuamos o desenvolvimento e implementação de melhorias nas plataformas digitais. Como resultados dessas ações e a reabertura dos destinos e maior disponibilidade de malha aérea, estamos observando a retomada de nossas atividades no Brasil”.

De acordo com a CVC, nos meses de abril, maio e junho de 2020, as vendas novas foram próximas a zero, mas vêm crescendo consistentemente desde o início do mês de julho de 2020

De acordo com a CVC, nos meses de abril, maio e junho de 2020, as vendas novas foram próximas a zero, mas vêm crescendo consistentemente desde o início do mês de julho de 2020. “Ao final de setembro atingimos 37% do volume de vendas do mesmo período do ano anterior. Já os orçamentos solicitados pelos clientes do segmento lazer atingiram nas últimas semanas 83% do volume comparado ao mesmo período do ano anterior”.

“Considerando vendas novas acumuladas no mês de setembro, a companhia observou um crescimento nos serviços de locação de carros ofertados, que chegou a ultrapassar em 15% o volume de vendas deste tipo de serviço contratado pelo turista, dentro do Brasil, se comparado ao mesmo período de 2019. O cliente tem se deslocado para cidades próximas de carro alugado, para praticar turismo intrarregional”, destacou a CVC.

Atualmente, 81% dos hotéis parceiros da companhia no Brasil já estão reabertos e, considerando bookings realizados em setembro de 2020, 89% do volume de vendas no mesmo período de 2019 foi atingido. Ainda em setembro, as vendas novas totais no Brasil totalizaram 37% – no segmento de lazer (B2C) representaram 41% e somente no lazer doméstico 65% – do volume do mesmo período do ano anterior.

Saúde financeira

A companhia tem implementado ações de redução de custos, buscas de eficiência operacional e de proteção de caixa. Vale ressaltar, ainda, que a maior parcela do endividamento da Companhia tem vencimento a médio e longo prazo. “De um endividamento total na ordem de R$ 2 bilhões, temos R$ 600 milhões vencendo em novembro de 2020 e a companhia está avaliando alternativas de captação e/ou rolagem a tal dívida”, informou

Adicionalmente, a companhia continua discutindo com os detentores de suas debêntures a obtenção de waiver para evitar o seu vencimento antecipado. O saldo de caixa e de equivalentes de caixa em 15 de outubro foi de aproximadamente R$ 1,55 bilhão.

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