Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

CVC Corp: Visual, Trend, RexturAdvance e Esferatur fazem capacitações online

Marcas da CVC Corp promovem capacitações online

Marcas da CVC Corp promovem capacitações online

As unidades de negócio B2B da CVC Corp estão com 100% dos colaboradores em home office e aproveitam a tecnologia para que as equipes sigam em contato e, principalmente, para dar suporte aos agentes de viagens e seguir compartilhando conteúdos com eles, mesmo sem treinamentos presenciais. Veja abaixo como cada marca está atuando e se adaptando ao novo formato.

Visual

Por meio de ferramentas online, os times fazem reuniões diárias, com alinhamentos pela manhã e feedbacks ao final do dia. A operadora enviou ao mercado os contatos de todos os colaboradores para que os agentes possam encontra-los facilmente. Para os agentes de viagens parceiros são enviados boletins diários com atualizações sobre o coronavírus, como fechamento de destinos, hotéis e parques, adiamento de eventos do setor, entre outros temas relevantes. A Visual também promove treinamentos online, em parceria com fornecedores, direcionados aos colaboradores e às agências.

Trend

Para apoiar os clientes e passageiros, a Trend criou uma landing page que é atualizada diariamente com informações relevantes e os status dos destinos. A equipe reestruturou os canais de e-mail e telefonia para tornar o atendimento, oferecido 24h por dia e em três idiomas, ainda mais eficaz. Para não deixar a capacitação de lado, a operadora disponibilizou os cursos da sua plataforma de treinamento online para que todos os agentes de viagens possam expandir seu conhecimento sobre destinos, cruzeiros, hotéis, ingressos e outros produtos.

Para os colaboradores, uma ação batizada de “Maratona Quarentena” também oferece conteúdo com a missão de estimular que o time aproveite o tempo em casa para aprender ainda mais sobre negócios, viagens e questões importantes como marketing pessoal, gestão de tempo e comunicação assertiva. Internamente, promove ainda uma agenda de treinamentos, ministrados pelas equipes de produtos e fornecedores. Os encontros online são diários e revisam as informações e especificidades dos destinos, hotéis e serviços disponíveis na prateleira.

Também para o seu time, criou a campanha #TAMOJUNTO, na qual incentiva que compartilhem fotos e dicas durante o dia, para tornar a rotina mais leve e mais próxima, mesmo que estejam fisicamente distantes. Em suas redes sociais, a consolidadora lançou a campanha “Eu vou!”, sugerindo a remarcação das viagens para o segundo semestre.

RexturAdvance

O atendimento atua com horário estendido, oferecendo suporte aos agentes de viagens até as 22h por telefone e 24 horas por dia por e-mail. Parte do time de vendas da consolidadora também está reforçando o atendimento aos agentes de viagens, principalmente com orientações referentes a remarcações e cancelamentos.

A RexturAdvance tem uma plataforma de EAD direcionada ao agente de viagens e oferece cursos gratuitos de vendas, produtos e companhias aéreas. Já treinou mais de 10,5 mil agentes e espera alcançar muito mais neste período.

A consolidadora compartilha nas redes sociais mensagens de apoio ao trade e informações relevantes. Também criou um hotsite que é constantemente atualizado com as políticas de cancelamentos e remarcações divulgadas pelas companhias aéreas.

Esferatur

A equipe de atendimento especializado atua com orientações aos agentes de viagens para remarcações e cancelamentos, com o apoio do time de vendas. Em suas redes sociais são publicadas mensagens de apoio aos agentes e ao trade e compartilhadas todas as informações importantes. Um hotsite também é atualizado com as políticas divulgadas pelas companhias aéreas.

CVC

Por meio do Programa Clube Amigo Agente, que capacita e promove relacionamento entre os agentes de viagens multimarcas e os principais parceiros comerciais da operadora durante todo o ano, a CVC vai intensificar os treinamentos online, com webinars para agentes de todo o Brasil e sobre diferentes produtos, com foco na promoção das marcas parceiras.

Para a próxima semana os temas serão: Bonito – MS (30 de março, em dois horários: 11h30 e 15h) e Bombinhas – SC (1º de abril, também em dois horários: 11h30 e 15h). Basta clicar nos links dos horários para fazer a inscrição. A programação completa pode ser conferida no site.

Receba nossas newsletters