Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

CVC já registra demanda para Dubai e realiza webinar nesta quarta-feira (10)

Vista panorâmica de Dubai

Para entrar em Dubai, é necessário apresentar teste negativo de PCR (que detecta o coronavírus)

Somente 37 destinos internacionais estão com fronteiras abertas para brasileiros no momento. Um deles é Dubai, nos Emirados Árabes, um dos primeiros no mundo a receber a certificação Safe Travels do WTTC. O país vem trabalhando, junto com o trade local, na criação de pacotes de incentivos e/ou adaptando procedimentos para estimular a programação de viagens por parte de brasileiros – seja para fins de lazer, estudo ou trabalho.

E a CVC Corp, que somente em agosto comercializou 300 bilhetes aéreos para executivos brasileiros, para embarques nos próximos 90 dias, realizará um webinar nesta quinta-feira (10), às 10h de Brasília, junto com o governo e fornecedores parceiros, voltado a agentes de viagens credenciados, para apresentar como Dubai está preparado para essa nova fase. Participarão da live: Roberto Vertemati, diretor do Canal Agência da CVC, Karin Lima, da Emirates, Cibele Moulin, do governo de Dubai, e Thais Machado, gerente de Produtos Exóticos CVC Corp.

Protocolos

Para entrar em Dubai, é necessário apresentar teste negativo de PCR (que detecta o coronavírus), realizado, no máximo, 96 horas antes do voo. Os turistas devem preencher um Formulário de Declaração de Saúde antes da partida e também precisam registrar seus dados no aplicativo Covid-19 DXB (disponível para Android e iOS), além de ser necessário viajar com seguro-viagem. Ao chegar no aeroporto de Dubai, caso o passageiro apresente sintomas da doença, será submetido a um segundo teste de covid-19. Se testar positivo, o turista ficará em quarentena por 14 dias.

Todos os passageiros que desembarcam no aeroporto passam por medição de temperatura e, durante toda a estada, devem cumprir os procedimentos de segurança, como utilização de máscaras, distanciamento social e higienização frequente das mãos. Mais detalhes podem ser conferidos aqui.

Viagens de Intercâmbio – Alunos que tenham planos de estudar e trabalhar em Dubai, em programas de intercâmbio em 2021, também estão sendo informados pela Experimento Intercâmbio Cultural – agência especializada do grupo CVC Corp – sobre novos protocolos. É permitido que o intercambista trabalhe no horário em que não estiver na escola, para intercâmbios com mínimo de 12 semanas (confira o novo programa educacional aqui).

Incentivos

Como forma de incentivar turistas a irem a Dubai, a Emirates passou a oferecer alguns benefícios aos seus passageiros: por exemplo, clientes da companhia aérea podem fazer testes PCR gratuitamente (para compras realizadas até 20 de setembro e embarques até 31 de outubro).

Outra vantagem é que, caso seja diagnosticado com coronavírus durante a viagem, a cia cobre as despesas médicas no valor de até 150 mil euros e ainda oferece 100 euros por dia para os custos de quarentena (máximo de 14 dias). Essa condição é válida para embarques até 31 de outubro de 2020. Mais informações podem ser conferidas aqui. As emissões podem ser feitas junto às operadoras da CVC Corp, com parcelas de até 10x sem juros.

A Emirates também tem novos protocolos de segurança a bordo: uso obrigatório de máscara, menus de bordo descartáveis, safety card agora em material lavável, serviço de limpeza intensificado a cada 45 minutos durante o voo – travesseiros, edredons e fones de ouvido passam por rígido processo de higienização e são lacrados individualmente.

Além disso, o ar do avião é renovado o tempo inteiro, com a instalação de novos filtros HEPA. Hoje, a companhia aérea opera no Brasil com 3 voos semanais para Dubai, somente com saídas de São Paulo (GRU).

Receba nossas newsletters