Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

CVC propõe ação contra ex-administradores por distorções em 2019; entenda

Marcas da CVC Corp passam a oferecer o novo produto

Marcas da CVC Corp passam a oferecer o novo produto

A CVC, na mesma sexta-feira (26) em que divulgou os resultados referentes ao ano de 2020, informou que, em vista das evidências e conclusões dos trabalhos de apuração de responsabilidades relacionadas às distorções identificadas nas demonstrações financeiras relativas ao exercício de 2019, o Conselho de Administração deliberou recomendar aos acionistas a aprovação de propositura de ação de responsabilidade contra determinados e axdministradores da companhia.

De acordo com os resultados das investigações internas, foram encontradas evidências de que Luiz Fernando Fogaça, Leopoldo Saboya, Jacques Douglas Varaschim e Luiz Eduardo Falco descumpriram seus deveres legais e estatutários.

Três deles permaneceram na companhia durante parte de 2020: Luiz Fernando Fogaça, na qualidade de diretor presidente até 30 de março; Jacques Douglas Varaschim, na qualidade de diretor de tecnologia da informação até 16 de julho; e Luiz Eduardo Falco, na qualidade de conselheiro de administração até 4° de maio.

0776

Dados retirados da proposta para assembléia geral de 27 de abril

No ano passado, a CVC, em avaliação preliminar no âmbito do processo de preparação de suas demonstrações financeiras relativas ao exercício social de 2019, encontrou indícios de erros na contabilização de valores transferidos aos fornecedores de serviços turísticos referentes às receitas próprias de tais fornecedores. A empresa, na ocasião, foi obrigada a adiar suas demonstrações financeiras referentes ao ano de 2019.

“Foi realizada apuração complementar para investigar eventual responsabilidade dos ex-administradores da companhia, com os objetivos de investigar os indícios das Distorções Contábeis e de analisar a possibilidade de buscar ressarcimento pelos prejuízos sofridos pela companhia em razão dos fatos relacionados às Distorções Contábeis”.

Os acionistas deverão deliberar sobre a matéria em Assembleia Geral Extraordinária convocada nesta sexta-feira para realizar-se em 27 de abril de 2021, em conjunto com a Assembleia Geral Ordinária da Companhia.

Receba nossas newsletters