Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

CVC transfere operações da Almundo Brasil para Submarino Viagens

almundo

CVC informou que a decisão tem a ver com o baixo volume de vendas, significativamente afetado pela pandemia da Covid-19

A CVC, em continuidade às ações de priorização e fortalecimento de suas operações nos mercados considerados estratégicos e com relevância competitiva, promoverá a transferência das operações da Almundo Brasil para a Submarino Viagens, em busca de sinergias administrativas, tecnológicas e comerciais, além da descontinuidade das operações da Almundo no México e na Colômbia, que atuam exclusivamente no segmento online.

Em nota, a CVC informou que a decisão tem a ver com o baixo volume de vendas, significativamente afetado pela pandemia da Covid-19, e estima que a implementação dessas ações seja concluída no primeiro trimestre de 2021.

De forma consolidada, as operações da Almundo no México e na Colômbia representaram 0,2% dos bookings da companhia em 2020. O impacto nos resultados para a conclusão deste processo serão principalmente R$ 23 milhões impairment de ativos locais, e R$ 3 milhões despesas legais, indenizações e outras.

“A companhia reafirma seu compromisso com os clientes e fornecedores das operações da Almundo no Brasil, México e Colômbia e continuará honrando suas obrigações contratuais e legais. A iniciativa não tem impacto nas operações da Almundo Argentina, que continua a operar normalmente”, informa a CVC.

Receba nossas newsletters