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Agências e Operadoras

Dados da Abracorp sinalizam retomada do corporativo; crescimento foi de 42% entre abril e junho

Carlos Prado, presidente do Conselho de Administração da Abracorp

Carlos Prado, presidente do Conselho de Administração da Abracorp

O mundo do negócios volta a viajar. É isso que mostram os dados divulgados pela Abracorp, com um crescimento de 42,7% nas vendas entre os meses de abril e junho. O total das vendas registradas no período foi superior a R$ 96 milhões, consolidando assim, na visão da entidade, a tendência de recuperação.

“O fato é que, apesar da crise, verifica-se a retomada das viagens de negócios. Em um país continental como o nosso, não podemos prescindir do transporte aéreo”, afirma Carlos Prado, presidente do Conselho de Administração da Abracorp. “Fica evidente que a curva descendente foi revertida e a partir de abril teve início a retomada”, completa Gervasio Tanabe, presidente executivo da entidade.

Ainda de acordo com a entidade, o potencial de crescimento é ainda muito maior. Uma pesquisa realizada pela Abracorp apurou que 48% das corporações atendidas pelas agências de viagens liberaram menos de 10% dos seus colaboradores a realizarem viagens, enquanto 43% delas liberaram até 30%; e 9% até 50%.

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Market share

No segundo trimestre de 2020, a Gol mantém a liderança no ranking das cias aéreas com maior emissão de passagens para voos domésticos, com 41,1% de Market share; seguida pela Azul (36,1%) e Latam (22,8%). Em volume de vendas, entretanto, a Azul assume a primeira posição, com 40,8% da movimentação que foi gerada no período; seguida da Gol (38,0%) e da Latam (21,2%).

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A inversão de posições ocorre em razão das tarifas praticadas. Ou seja: enquanto a tarifa média da Gol foi de R$ 485,00 e da Latam R$ 488,00, o valor praticado pela Azul foi de R$ 593,00. No segundo trimestre de 2020, o preço das passagens comercializadas para voos domésticos no mercado de viagens corporativas caiu 34,9% (de R$ 807,00 para R$ 525,00), comparado a igual período de 2019.

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