Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Turismo em Dados

Decolar atinge receita recorde de R$ 820 milhões no 2º trimestre; Brasil responde por 45%

Foto Alex Decolar atinge receita recorde de R$ 820 milhões no 2º trimestre; Brasil responde por 45%

Alex Todres, diretor geral da Decolar no Brasil (Divulgação)

A Decolar divulgou seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2023 com destaque para uma receita recorde de US$ 165,5 milhões (R$ 820 milhões) em 23 anos de empresa. As reservas brutas chegaram a US$ 1,3 bilhão, 16% acima das registradas no segundo trimestre de 2022. E o Brasil segue como o principal mercado do Grupo, com 45% das transações no trimestre – um crescimento de 39% sobre 2022. No país, as transações de produtos não aéreos tiveram alta de 58% ano a ano.

Houve um grande crescimento da venda de pacotes de viagem. “A recuperação da busca por viagens na América Latina, a nossa rentabilidade sustentada e o crescimento da receita contribuíram para o crescimento anual de 71% do EBITDA ajustado, o que nos deixa otimistas quanto às perspectivas para o resto do ano”, afirmou Alex Todres, diretor-geral da Decolar no Brasil.

“A recuperação da busca por viagens na América Latina, a nossa rentabilidade sustentada e o crescimento da receita contribuíram para o crescimento anual de 71% do EBITDA ajustado”

Os aplicativos das marcas do Grupo Decolar continuam a ser uma ferramenta fundamental para impulsionar as viagens. No segundo trimestre, as transações móveis atingiram 37,8% do total, um crescimento de 334 pontos-base em relação ao ano anterior. Do ponto de vista do negócio B2B, a HotelDO e as soluções white label representaram 15% das reservas brutas no trimestre, reafirmando a ambição da Decolar de impulsionar o crescimento do setor na região.

“Nossos excelentes resultados financeiros, as conquistas em todos os segmentos de negócio e os grandes progressos em cada uma das nossas iniciativas estratégicas de crescimento nos permitem oferecer mais valor tanto aos nossos clientes como aos nossos parceiros. Seguiremos trabalhando para continuar a ser a melhor empresa de viagens da América Latina”, acrescentou Todres.

PLANEJAMENTO DE VIAGENS – A Decolar apresentará no terceiro trimestre uma versão beta de sua ferramenta de planejamento de viagens com o uso de inteligência artificial. “Combinando nossos modelos de aprendizagem automática com o nosso profundo conhecimento dos viajantes, esta nova ferramenta não só oferecerá recomendações de viagens e hospedagem personalizadas, como também vai criar uma experiência de conversação para melhorar o planejamento de viagens”, comentou Todres.

Receba nossas newsletters