Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Destino Floripa & Região realiza evento em Santiago para captar turistas chilenos

floripa fotodivulgacao Cristiano AndujarPMF Destino Floripa & Região realiza evento em Santiago para captar turistas chilenos

Destino Floripa & Região levará para Santiago, na próxima terça-feira (22), o projeto Workshop de Destino, realizando na capital chilena o “Florianópolis Day” (Cristiano Andujar/PMF)

Santa Catarina recebeu 204 mil turistas internacionais no primeiro semestre deste ano, um aumento de 120% na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados pelo Ministério do Turismo. Os viajantes que mais desembarcaram no Estado vieram da Argentina (168.107) e, em segundo lugar, do Chile (22.918).

De olho neste mercado em expansão, o Destino Floripa & Região levará para Santiago, na próxima terça-feira (22), o projeto Workshop de Destino, realizando na capital chilena o “Florianópolis Day”. O evento vai divulgar o potencial turístico e atrativos de Florianópolis e cidades vizinhas não apenas na temporada de verão, mas durante todo o ano. O público-alvo do Florianópolis Day inclui agentes e promotores de viagem, imprensa e formadores de opinião.

Segundo a gerente executiva do Destino Floripa & Região, Juliane Pando, o Chile é um mercado turístico que vem crescendo muito. “Hoje os chilenos representam o segundo maior turista internacional para Florianópolis e têm uma economia mais estável que os argentinos. Nosso desafio é trazer esse turista para cá durante todo o ano, por isso um dos focos do workshop é apresentar o que a capital catarinense tem a oferecer fora da temporada”, destaca.

Conectividade aérea

Um dos pontos que favorece a atração dos turistas chilenos é a facilidade de acesso. Além da SKY Airlins, que há um ano já oferece voos regulares de Florianópolis a Santiago, a partir de novembro a JetSMART e a Latam também terão voos sazonais diretos e diários entre as capitais chilena e a catarinense. Isso reduz em até 50% o tempo de viagem, na comparação com um voo com conexão no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O voo direto tem duração média de 2h30.

Em 2023 o Destino Floripa & Região terá um total de seis edições do Florianópolis Day. Em março, o evento foi realizado em Montevidéu, no Uruguai, sendo que Goiânia (GO) recebeu o encontro em maio e Ribeirão Preto (SP) em julho. Depois de Santiago, os demais destinos são Argentina e Porto Alegre (RS). Nos workshops, os associados ao Destino Floripa & Região também têm a oportunidade de apresentar e promover seus equipamentos turísticos.

Receba nossas newsletters