Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Domundo completa cinco anos de ‘momentos especiais e viagens exclusivas’

Cris Schuller e André Salgado, da DoMundo_low

Cris Schuller e André Salgado, da Domundo

RIO DE JANEIRO – Hoje há duas maneiras para as agências e operadoras se diferenciarem dentro da indústria brasileira de turismo. A primeira está justamente ligada ao astronômico volume de vendas, como acontece com grandes players nacionais, que hoje já são reconhecidos mundialmente, mas que por vezes só se preocupam no número de passageiros embarcados. E a outra maneira está justamente ligada às memorias e suas experiências.

A Domundo Operadora, por exemplo, completa cinco anos de mercado agora em 2019 com o diferencial de criar ou aproveitar as mais incríveis experiências que países e roteiros podem oferecer. Em visita à sede do M&E no Rio, na manhã desta quarta-feira (21), os diretores André Salgado e Cris Schuller revelaram o trabalho realizado pelo time de colaboradores da operadora para fazer com que somente este ano 38 grupos sejam devidamente embarcados.

“A Domundo está focada em grupos acompanhados por guias brasileiros, e uma parcela importante de nossos produtos está justamente ligada à destinos exóticos. Temos uma predileção particular para criarmos pacotes, já que buscamos datas que fazem a diferença em cada destino. São embarques para a França, por exemplo, mas durante a floração da Lavanda, ou viagens para Bulgária para acompanhar a floração das Rosas. O que fazemos é exatamente buscar produtos que criem experiências exclusivas e momentos especiais aos viajantes”, diz André.

André Salgado e Cris Schuller, da DoMundo, com Rosa Masgrau e Roy Taylor, do M&E

André Salgado e Cris Schuller, da Domundo, foram recebidos Rosa Masgrau e Roy Taylor na sede do M&E

Criada em 2014, a Domundo tem como objetivo levar o brasileiro para o exterior com conforto, segurança e um atendimento profissional. “Nunca seremos os mais baratos, mas também nunca seremos os mais caros. Temos produtos que sempre fazem mais sentido no fim das contas, uma vez que os pacotes já contam com todos os extras possíveis incluídos no preço final. Um tour para o Egito, que criamos em 2016 para a festa de Réveillon, por exemplo, custa o mesmo que qualquer outro tour em outra época do ano, mas sem nossas surpresas e opcionais”, frisou André. “Tratamos cada saída de maneira artesanal e as viagens têm memória afetiva”, completou Cris.

Embora a sede seja no Rio de Janeiro, bem localizada no centro da cidade, o percentual de venda da Domundo no estado só chega a 20%. Além disso, os diretores reconhecem a importância do agente de viagens e do famoso “boca a boca” daqueles clientes que já utilizaram os serviços da operadora. “Temos participação grande também nos mercados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Com relação à nossa distribuição, o percentual de vendas diretas é desprezível. Temos como base o boca a boca e a relação com as agências”, destaca André.

Com roteiros focados em datas especiais para destinos na Europa e Ásia, principalmente, a Domundo dobrou o número de vendas de 2014 a 2018. Agora em 2019, o crescimento de passageiros embarcados deve chegar a 12% se comparado com o ano passado. Em constante expansão, a operadora promete elaborar itinerários específicos para os interesses e características do viajante brasileiro. Mais informações: www.domundo.com

Receba nossas newsletters