Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Serviços

Easy Travel Shop já tem mais de 700 agências de viagens cadastradas

Michael Barkoczy

Michael Barkoczy, presidente da Easy Travel Shop

A Easy Travel Shop (ETS) já celebra os primeiros resultados do soft opening, iniciado no dia 1° de outubro. A startup começou a dar os primeiros passos num momento em que o turismo se restabelece e volta a despertar o interesse de grande parte do público. A ETS já tem mais de 700 agências de viagens cadastradas em sua plataforma, que fideliza o cliente final com o intermediário de vendas e os destinos turísticos.

“O contato com os agentes de viagem está extremamente proveitoso. Eu e o Ary Xavier, nosso gerente de vendas, iniciamos a operação do soft opening com cerca de 100 agências. No decorrer dos trabalhos, a resposta do mercado foi tão positiva que já estamos abrindo para mais agentes. Temos que ressaltar que essa é uma oportunidade perfeita para que todos entendam cada diferencial das ferramentas da plataforma Easy Travel Shop. Com essa interação, os agentes poderão extrair o melhor de cada negociação, otimizando, ainda mais, as vendas. Com a plataforma ETS, os agentes estão se especializando também na venda de experiências no destino e no planejamento de uma viagem, uma ação que se destaca no setor”, afirma Michael Barkoczy, presidente da Easy Travel Shop.

“Nosso soft opening termina dia 30 de outubro e já temos cadastradas em nossa plataforma mais de 700 agências de viagens”, comemora Ary Xavier. O período, além de ser uma adaptação da nova empresa ao mercado e vice-versa, também é importante para que os executivos entendam os novos rumos do turismo nessa nova etapa de vendas e ofereçam aos agentes de viagem todas as ferramentas necessárias para o êxito nas negociações com os clientes.

Tendências de produto

No contato com os agentes de viagem por todo o Brasil, a ETS constata que a procura dos viajantes tem um desenho bem claro até o momento. Barkoczy destaca alguns comportamentos específicos que os agentes puderam observar durante esse período.

“São clientes que estão voltando a procurar viagens, em sua maioria, nacionais, com o próprio veículo, viagens pelo Nordeste e Sul do Brasil e geralmente em família. O tipo de viagem também chama a atenção: destinos naturais, como cachoeiras, fazendas, trilhas ecológicas e cavalgadas são os mais buscados, assim como as praias. Também há clientes que, ainda que em percentual menor, já procuram os passeios habituais de atrações e museus, mesmo que não sejam em lugar aberto”, pontua.

Como destinos de maior interesse dos clientes, Bárbara Picolo, diretora de Produtos da Easy Travel Shop, destaca os tours de meio dia ou dia inteiro, com fácil acesso de carro, pelo estado de São Paulo. “A procura por Brotas, Juquitiba, Campos do Jordão entre outros, chama atenção até agora. Os perfis de público são compostos geralmente por casais, famílias com crianças e grupos de amigos que voltam a viajar. Avaliamos que as pessoas desejam sair de casa ao mesmo tempo em que procuram fazer da forma mais segura possível. O medo vai saindo de cena, mas a preocupação permanece”.

Os embarques já estão com tendência de aumento a cada dia que passa. Entre os destinos internacionais, destaque para o Caribe. A Easy Travel Shop já trabalha o mapeamento destas experiências e, em breve, colocará à disposição na plataforma. “O Caribe oferece uma grande quantidade de programas ao ar livre”, enfatiza Bárbara.

Receba nossas newsletters