Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos / Hotelaria

Economia do Visitante: seminário destaca setor hoteleiro e imobiliário

Dando prosseguimento ao seminário Economia do Visitante, Alex Allard, fundador da Cidade Matarazzo; Eduardo Giestas, CEO da Atlantica Hotels; e Juliana Mello, diretora e sócia da Fortesec, debateram sobre o tema “A visão do investidor e a transformação do turismo paulista através do mercado imobiliário”.

Eduardo Giestas, CEO da Atlantica Hotels

Eduardo Giestas, CEO da Atlantica Hotels (Eric Ribeiro/M&E)

O seminário realizado na manhã desta quarta-feira (30), no Hotel Renaissance, em São Paulo, discute como a retomada do turismo pode alavancar negócios e gerar boas oportunidades em São Paulo.

Alex Allard lembrou que São Paulo é a cidade mais poderosa do país. “Tudo acontece aqui. Desenvolver o projeto Cidade Matarazzo foi e está sendo um desafio, mas a ideia foi trazer uma nova experiência para a capital, estimular a autoestima, preservar o patrimônio e a diversidade e, acima de tudo preservar a natureza que é um ativo importantíssimo para a Capital”, acentuou.

Para Eduardo Giestas, o desenvolvimento do turismo passa necessariamente também pelo investimento no setor imobiliário. “São Paulo tem capacidade de expandir sua oferta de quartos e, paralelamente, maximizar os resultados da capacidade hoteleira”.

O CEO da Atlantica Hotels lembrou que equipamento precisam ser renovados e a capital tem um potencial enorme de novos lançamentos. “Na pandemia percebemos mudanças importantes, tais como novos modais de hospedagem e o interesse de novos fundos de investimento”, completou.

A  diretora Juliana Mello falou sobre segurança jurídica no setor como fator decisivo, inclusive para a atração de  investimentos externos. “A regulamentação traz segurança ao investidor. E, quando falamos em hotelaria especificamente, durante a pandemia tivemos bastante inadimplência, mas a resiliência do mercado foi positiva. Regular e flexibilizar a atividade sempre é importante e necessário, mas engessar nunca”, sinalizou.

Receba nossas newsletters