Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Curiosidades

Empreendedores do setor criam “aceleradora de negócios” para agências de viagens

ngu

Modelo de negócios tem o reposicionamento de mercado e aumento de market share entre as suas premissas principais

Os empresários Rafael Ricci, proprietário da Kalina Viagens, e Rafael Santos, idealizador do Agente Empreendedor, além de João Saggiorato, executivo do mercado de Construção Civil, anunciaram o lançamento do Núcleo Grow UP, uma aceleradora de negócios, que vai conectar agências e fornecedores por meio de acordos comerciais exclusivos.

Localizado em Araras, interior de São Paulo, o negócio disponibiliza um pacote de benefícios formado por ações integradas de Marketing, Gestão e Produtos (MGP). O conjunto de medidas facilitadoras contempla acordos diferenciados junto às operadoras de turismo, com acesso a produtos e campanhas de vendas exclusivas que irão proporcionar benefícios, como redução dos custos operacionais e aumento real de receita.

O modelo de negócios, que tem o reposicionamento de mercado e aumento de market share entre as suas premissas principais, visa tornar a empresa a principal de sua região, além de contribuir significativamente para o aumento da receita.

“Sabemos que criamos uma empresa com propostas inovadoras para o agente de viagens, que poderá profissionalizar a sua agência e explorar ainda mais o potencial do seu negócio. De forma direta, a nossa atuação promoverá vantagens para as duas pontas: agências de viagens e operadoras de turismo, contribuindo para que se tornem as principais de suas regiões”, destaca Rafael Ricci, que atua desde 2010 no Setor de Turismo.

O Núcleo Grow UP é um sistema de alavancagem de negócios, com ações que visam o desenvolvimento educacional, por meio de eventos presenciais e disponibilização de mais de 50 treinamentos online, além de cursos específicos sobre destinos, gestão, marketing e vendas, que são estratégias fundamentais para o sucesso do negócio.

Foco no interior

Importante emissor de turistas para os mais variados destinos nacionais e internacionais, o interior paulista integra o mapa regional da primeira fase de operações, que consiste em um processo seletivo, em que as agências de viagens selecionadas receberão o selo Grow UP de qualidade, indicando que o negócio compõe o seleto grupo de agências com treinamentos específicos e aptas a apresentarem as melhores condições para o viajante.

“Sabendo das dificuldades das agências de viagens. Vamos atuar como mediadores de negociações exclusivas com foco total na alavancagem de resultados. Em vez de mudanças estruturais, iremos promover uma transformação na forma como as coisas acontecem. O nosso papel será fornecer condições para que o empreendedor assuma o protagonismo de seu negócio, gerando ainda mais ganho para a agência”, ressalta o sócio Rafael Santos, que atua desde 2010 no Setor de Turismo e como idealizador do Agente Empreendedor, primeiro Programa de Consultoria on-line totalmente focado nas Agências de Viagens, está à frente de um Grupo de mais de 600 Agências, de todas as Regiões do Brasil, e já realizou consultoria diretamente para mais de 200 delas.

Expansão

“Para o futuro, pretendemos ampliar a nossa atuação para o território nacional e desenvolver uma plataforma omnichannel (digital e físico), entregando aos viajantes uma nova experiência de compra e às Agências mais um canal de prospecção e vendas. No momento, estamos focados no relacionamento com as agências do interior paulista, além da programação do nosso calendário de lives que trará mais clareza sobre o nosso negócio e conteúdos exclusivos aos agentes de viagens”, salienta João Saggiorato, sócio da empresa, e especialista em alavancagem de vendas e gestão de equipes.

Lives

Atentos à propagação da Covid-19 e em apoio ao setor de agenciamento de viagens, os sócios criaram uma agenda de lives divididas em três pilares: Gestão de Receitas, Marketing de Crise e Gestão de Custos. Os conteúdos serão transmitidos às terças-feiras, às 20h01 até o dia 23 de junho. Sob a temática Oportunidades na Crise, a primeira transmissão contará com a participação de Roberto Sanches, diretor comercial da Orinter, que irá apresentar estratégias para retomada das vendas e como as agências de viagens podem explorar essas ações.

Receba nossas newsletters