Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Serviços / Vídeos

Esqui e neve no hemisfério norte podem puxar retomada no internacional; vídeo

Aspen Snowmass é um dos destinos preferidos dos brasileiros na temporada de neve do hemisfério norte

Aspen Snowmass é um dos destinos preferidos dos brasileiros na temporada de neve do hemisfério norte

Com a expectativa de que os voos internacionais estejam normalizados no final do ano e com a pandemia de Covid-19 controlada, hotéis e operadores acreditam que a temporada de neve no hemisfério norte seja forte e que pode, inclusive, atingir os mesmos níveis de 2019. Para entender como este mercado está trabalhando neste momento, o MERCADO & EVENTOS conversou com Marlos Benedini, diretor da Bentour, e Alínio Azevedo, COO da Aspen Skiing Company.

Para Benedini, há ainda uma vantagem extra. Para ele, o produto esqui está muito alinhado com tudo que se fala sobre novos protocolos, pois já exige máscara, óculos e outros equipamentos, além de não gerar aglomerações. “A temporada de neve deve começar praticamente em dezembro e estarmos em condições normais em termos de voos”, afirmou. “Além disso, em épocas de pandemia, podemos dizer que o esqui é muito seguro, precisamos de máscaras, luvas, óculos, sem contar que não temos aglomerações, especialmente em Aspen Snowmass”, destacou.

Sobre a distância social, Benedini ainda acrescentou outros pontos em que acredita que Aspen leva vantagem. Segundo ele, 80% das vendas que faz no mercado brasileiro são para apartamentos. “E isso agora deve subir. A vantagem é que o cliente estará como se estivesse em casa e irá ao supermercado, por exemplo, da mesma maneira que vai hoje aqui no Brasil”, afirmou. “O risco é muito baixo e uma coisa que está muito clara para mim é que a primeira coisa que nos foi tirada foi a viagem e, por isso, será a primeira coisa a acontecer, logo depois do bate papo com os amigos e família pessoalmente”, complementou.

Alinio Azevedo, COO Hospitality da Aspen Skiing Company

Alinio Azevedo, COO Hospitality da Aspen Skiing Company

Alínio Azevedo concorda com Benedini que as viagens em família serão as primeiras a voltar e reitera que o tempo corre a favor dos destinos de neve uma vez que, daqui até dezembro, há um período razoável para que a pandemia esteja sob controle e para que os voos tenham sido retomados. Antes disso, porém, os hotéis precisam se adaptar a nova realidade.

“Quando voltar teremos esta combinação de viagens em família. Aqui em Aspen há uma série de possibilidades para grupos maiores, com apartamentos e casas. O resort como um todo oferece esta facilidade”, ressaltou. “Na questão do distanciamento, temos uma série de protocolos que temos trabalhado desde que isso aconteceu porque vai, obviamente, mudar o comportamento das pessoas e a expectativa do cliente. O mundo terá que se adaptar. Fechamos 14 de março e a partir de então, estamos em um processo de descoberta e aprendizado. Já estão prontos começamos a voltar. No dia 12 de junho reabriremos aqui em Aspen”, complementou.

Marlos Benedini, presidente da Bentour

Marlos Benedini, presidente da Bentour

Reforçando as vantagens do esqui e da neve na retomada graças aos novos hábitos e preocupações dos turistas, Azevedo lembrou que qualquer atividade feita em Aspen acontece ao ar livre. Isso sem contar que o destino tem por característica não receber uma multidão de visitantes. “Quando olhamos o volume de pessoas, podemos ver que temos uma densidade muito pequena, até em comparação com outros destinos. Não temos o problema de aglomeração e filas que existem em outros resorts”, salientou.

Flexibilidade

Com um futuro cercado de incertezas, Benedini falou sobre a flexibilidade que está sendo oferecida aos clientes neste momento. “O fato de você poder fazer uma reserva, até 31 de agosto, sem fazer nenhum pagamento, e ainda podendo cancelar sem multa, fez com que as vendas começassem a acontecer”, revelou. “Se olharmos para o mesmo período do ano passado, o volume de reservas para dezembro já é maior. E isso é reflexo direto desta flexibilização”, complementou Azevedo.

Benedine lembrou ainda das vantagens das reservas antecipadas, que garantem até 25% de desconto ou noites grátis. Do ponto de vista do resort, Azevedo destacou que até o dia 31 de agosto os preços são os mesmos dos praticados no ano passado. “Além de proporcionar toda oportunidade de flexibilização, facilitamos também no preço, que está congelado”, disse.

Agente de viagens

Benedini acredita que as vantagens apresentadas como a facilidade das reservas sem pagamento imediato é um fato que os agentes de viagens precisam levar ao conhecimento do seu cliente. Azevedo, por sua vez, reiterou o direcionamento para que a equipe comercial esteja em contato com os clientes. “Os agentes precisam atender e se especializar ao mesmo tempo. Agora, com mais tempo, ele pode aproveitar para conversar olho no olho virtualmente com o cliente”, reitera.

Veja abaixo o vídeo completo:

Receba nossas newsletters