Em um ano classificado como desafiador por muitos players do mercado, Ricardo Bezerra, gerente comercial da Azul Viagens relata como a operadora tem se destacado pela sua abordagem proativa e estratégica para enfrentar esses desafios e aumentar suas metas. Questionado pelo M&E se haveria um reajuste na meta inicial projetada para o ano, Bezerra confirmou que sim – mas que o reajuste é para cima!
Ricardo não ignora que tenha sido um ano complicado para todo o mercado, com uma desaceleração motivada por inúmeras questões como a alta do dólar, as tragédias no Rio Grande do Sul, o cenário político e econômico e uma diminuição da demanda reprimida da pandemia. “A gente vem percebendo que realmente o ano de 2024 não está fácil, conversando com todo mundo, conversando com as agências,” afirma.
Apesar das adversidades, a Azul Viagens tem buscado soluções inovadoras. “O que a gente vem fazendo? Pensando em ações e promoções, mas não só promoções, ações que possam, de fato, movimentar o mercado”.
Uma das iniciativas mais notáveis foi a realização de promoções agressivas, como a ação do ‘Descontaço’, que ocorreu em junho e agosto. “Fizemos até 25% no desconto e alguns com 50% no aéreo”, destaca Ricardo.
Os resultados foram impressionantes, com agosto apresentando vendas quase tão altas quanto a Black Friday de novembro do último ano. Ricardo ressalta a importância dessas iniciativas, afirmando que “este ano, a gente já teve pelo menos uns três meses do ano em que fizemos quase uma Black Friday”, celebra o executivo.
Ricardo também menciona que, apesar de outros concorrentes reajustarem suas metas para baixo, a Azul Viagens tem uma visão otimista. “Posso ser sincero? Estamos sim reajustando a meta. Mas reajustando para cima”, confirma o gerente.
A empresa tem demonstrado um crescimento consistente e positivo, superando as expectativas. “Cada mês que passa, a gente olha e fala assim, dá pra fazer um pouco mais. E a gente consegue fazer um pouco mais”, disse
Com uma meta de crescimento que já era ambiciosa, a Azul Viagens está caminhando para ultrapassar o orçamento planejado para 2024. “Nosso crescimento já era 66% em comparação ao outro ano e a gente deve ficar acima disso ainda,” conclui Ricardo. “Realmente está vindo bem”, finalizou.