Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Fotos

Expedia comemora 5 anos no Brasil com festa para parceiros

Carolina Piber, diretora para América Latina da Expedia

Carolina Piber, diretora para América Latina da Expedia

A Expedia comemora neste mês de outubro cinco anos de operação no Brasil. Para Carolina Piber, diretora executiva da Expedia para a América Latina, além dos serviços de viagens ofertados, o site revelou tendências de mercado. “Temos muitos dados que coletamos em nosso site, é uma fonte muito rica de informações. Cruzando essas informações podemos traduzir esse comportamento a apontar tendências de mercado e de consumo para oferecermos cada vez coisas mais relevantes aos nossos clientes”, disse.

De acordo com a diretora, o segmento de viagens passou por muitas transformações e o consumidor teve que se adaptar a uma nova realidade. “Tudo isso refletiu na forma de consumir turismo, mas ainda assim, percebemos que o brasileiro não deixou de viajar e passaou a buscar por alternativas, como destinos domésticos e na América do Sul “, comentou.

O doméstico sempre foi importante para a Expedia, porém, no último ano teve um crescimento maior que os demais produtos, chegando a 80%. O turismo corporativo foi outro segmento que teve destaque no ano, tendo as viagens de bleisure como tendência. “Acredito que o doméstico continue com bons resultados, mas se o país não investir mais em infraestrutura acabará perdendo espaço novamente para o internacional”, antecipou.

Trade – O site Expedia é voltado ao consumidor final, mas possui uma parceria com os agentes e operadores, que também se utilizam da plataforma e seus serviços. “Não queremos concorrer com os agentes, queremos melhorar a experiência do cliente e que ele permaneça fiel a sua agência preferida. O que estamos fazendo é oferecendo um portfólio com a maior oferta que um agente poderia ter”, declarou.

Fotos: Eric Ribeiro

 

Receba nossas newsletters