Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Aviação

Expedia processa Ryanair pelo direito de revender seus bilhetes aéreos

ryanair-aircraft-3

Expedia alega que a proibição da Ryanair efetivamente prejudica a concorrência uma grande parte do mercado de viagens da Europa

A Expedia apresentou nesta semana uma queixa à Corte dos Estados Unidos contra a Ryanair pelo direito de incluir os bilhetes da low-cost em seu sistema de buscas e reservas. A Expedia alega que a companhia irlandesa está efetivamente tentanto monopolizar o mercado de operadores de turismo ao banir outras empresas de vender pacotes incluindo seus bilhetes.

A Ryanair permitia a revenda de bilhetes e de pacotes até 2016, quando lançou sua própria plataforma chamada de Ryanair Holidays, que inclui opções de reservas de hospedagem dentro de um único pacote. A Expedia, por sua vez, alegou que a proibição da Ryanair em deixar seus bilhetes serem revendidos por outras empresas acaba prejudicando a concorrência uma grande parte do mercado de viagens da Europa.

E não para por aí. A Expedia também quer que a Corte dos EUA force a Ryanair a permitir a revenda de seus bilhetes por terceiros em todo o mundo, além de requerer um certo tipo de recompensa por danos causados por esta proibição. A queixa acontece logo depois da  Ryanair também acusar a Expedia de vender suas passagens sem permissão.

Fonte: The Irish Times

Receba nossas newsletters