Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Aviação / Política

Fenactur sai em defesa do PL 908: “Precisamos separar responsabilidades”

aldo siviero

Aldo Siviero, presidente da Fenactur

A Federação Nacional do Turismo saiu em defesa dos agentes de viagens e de outros fornecedores atingidos com a suspensão das operações da ITA Transportes Aéreos. O novo presidente da Fenactur, Aldo Siviero, ao M&E, demonstrou o seu apoio e indignação com relação a decisão da companhia de paralisar abruptamente seus voos. De acordo com Aldo, a decisão da ITA é de uma “irresponsabilidade” sem tamanho.

“Este é o momento de união de toda a categoria já tão sofrida por conta da pandemia. Perdem-se todos. Os consumidores, que não poderão ver seus parentes logo agora nas semanas de Natal e Réveillon, e a intermediação, que são os agentes de viagens, que depois de tantas dificuldades, viram uma oportunidade de retorno, fazem seus grupos, compram as passagens e agora estão descapitalizados e têm que assumir essa responsabilidade”, frisou Aldo.

É por isso que o presidente do Fenactur, assim como a Abav Nacional, também apoia a aprovação do PL 908, que é de extrema importância para o turismo. “Precisamos separar essas responsabilidades. A Fenactur clama por uma intervenção rápida sem esquecer dos agentes, já que é uma verdadeira tragédia para os profissionais que intermediaram essas viagens”, disse Aldo. “São agentes que voltaram a vender, depois de tantas dificuldades, e aí chega uma empresa que não dura nem cinco meses e deixa todo mundo na mão, da forma que vimos”, completa.

Aldo tratou a situação como uma calamidade e cobrou a atuação da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) para realocar os passageiros. “Um grupo que está em recuperação judicial desde 2016 cria uma companhia aérea. É de uma irresponsabilidade sem tamanho. Agora, precisamos da atuação do governo, e queremos que as responsabilidades sejam apuradas pela própria empresa. A Fenactur está unida com outras entidades de classe para auxiliar clientes e profissionais neste momento”, frisou.

Receba nossas newsletters