Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Fotos

Flot aposta em pacotes “super econômicos” para 2015

Na home, Eduardo Barbosa, diretor da Flot. Aqui, ele com parte de sua equipe: Diogo Chiedde, Selma Luchesi, Andreza Giannoni, Evandro Gouvea e Marcelo Leandro Pereira

Na home, Eduardo Barbosa, diretor da Flot. Aqui, ele com parte de sua equipe: Diogo Chiedde, Selma Luchesi, Andreza Giannoni, Evandro Gouvea e Marcelo Leandro Pereira


Reconhecida no mercado pela sua especialização em destinos complexos, viagens de luxo e grupos feitos sob medida, a Flot tem uma aposta diferente para 2015, os pacotes “super econômicos”. De acordo com o diretor da operadora, Eduardo Barbosa, o objetivo é apresentar produtos que caibam no bolso dos brasileiros neste momento de alta do dólar e também atrair clientes para as agências motivados pelos preços baixos.

“Fizemos uma análise e vimos que a realidade dos últimos cinco anos com o dólar baixo e muitas viagens ao exterior não se aplica mais. Por isso, fizemos uma adaptação de alguns produtos”, explicou o executivo. “Tivemos uma quebra de paradigma, com a procura por hotéis bem avaliados que não utilizávamos anteriormente”, complementou.

De acordo com Barbosa, este conceito é um pouco do que as OTAs fazem, apresentando hotéis com preços mais baixos e concorrendo fortemente com as agências tradicionais. “Esses preços anunciados podem também trazer o cliente para a agência e na hora da compra ele pode até optar por um outro tipo de produto sob orientação do agente”, acredita. No entanto, de acordo com ele, os produtos tradicionais da Flot continuam na prateleira, à disposição do mercado.

Outra novidade da Flot é o seu site, com novas funcionalidades para os agentes, que podem reservar de forma dinâmica qualquer produto ou serviço oferecido pela operadora. Além disso, Barbosa contou que foi criada uma nova seção, denominada “motive-se”. Nela, os pacotes podem ser identificados não apenas de forma geográfica, mas por categorias como lua de mel, cassino ou natureza selvagem, por exemplo.

Boas perspectivas – Eduardo Barbosa afirmou que 2014 não foi um ano de crescimento, mas também houve prejuízo. No entanto, as perspectivas para 2015 são positivas. “Há indicativos de que este ano será de bons negócios”, ressaltou. Segundo o executivo, embora o dólar tenha subido outras moedas, como o euro e o peso argentino, por exemplo, também sofreram desvalorização. “Além disso, as companhias aéreas estão aumentando oferta, o que pode fazer com que os preços fiquem menores”, complementou.

Além dos novos produtos da Flot, os gentes também assistiram a apresentações da Argentina e da Tailândia.

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters