Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Flytour implanta solução analítica e mobile em divisões de negócios

O Grupo Flytour implantou a solução analítica da MicroStrategy e da plataforma MicroStrategy Mobile para automatizar os seus relatórios gerenciais e de prestação de contas aos clientes corporativos e consolidar as informações provenientes de suas cinco divisões de negócios (Franchising, Business, Travel, Eventos e Tecnologia).

Segundo o grupo, o projeto de business intelligence (BI) está em constante evolução, já que a adoção maciça por parte dos executivos e os resultados positivos estimulam continuamente a criação de novas aplicações para a ferramenta. “Ao todo são cerca de 320 usuários, incluindo presidência, conselho administrativo, diretoria, gerentes de unidades e as franquias, de todas as divisões. Deste total, 50 usuários, que compõem principalmente o alto escalão da empresa, fazem uso da ferramenta móbile”, destacou em nota à imprensa.

A da divisão Business tem em seu contrato reportar mensalmente, para os cerca de 900 clientes ativos corporativos, todas as informações relacionadas às suas contas de viagens. Antes projeto, quando todos os relatórios eram consolidados, o prazo de entrega era sempre até o dia 20 de cada mês. Com a adoção da plataforma, foi possível agilizar em 70% o fornecimento destas informações para os clientes, que recebem os informativos de forma automática, via a solução narrowcast da MicroStrategy, impreterivelmente até o dia 10 de cada mês.
 
“Os clientes querem saber como estamos gerenciando sua conta. O BI nos permite mostrar exatamente quanto e como reduzimos os gastos com as despesas de viagens de cada um deles. É possível obter um grande nível de detalhamento das melhores tarifas encontradas, comprovar que reservamos os melhores hotéis e, ainda, por exemplo, mostrar com quanto tempo de antecedência a passagem foi solicitada”, explica.

Nathalia Marques

Receba nossas newsletters