Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Flytour pode ser vendida para grande empresa do setor de viagens corporativas

Eloi d’Avila de Oliveira fundador da Flytour

Eloi d’Avila de Oliveira, fundador da Flytour

Uma grande empresa do setor de viagens corporativas, com sede fora do eixo Rio-São Paulo, entrou em tratativas no início deste mês para analisar os números e concluir uma possível aquisição do Grupo Flytour. Conforme apurado pelo MERCADO & EVENTOS, um dos entraves, no entanto, poderia ser o tamanho das dívidas, acumuladas principalmente durante a pandemia.

Fundada por Eloi D’Avila de Oliveira, a companhia sofreu com a paralisação do setor. Segundo o jornal Estadão, que publicou a informação da possível venda na manhã desta sexta-feira (9), ainda há discussões se uma eventual aquisição aconteceria de maneira integral ou de apenas algumas partes da empresa.

Em setembro de 2020, o fundador Eloi retomou a gestão da Flytour Viagens. Na época, o texto, assinado por ele, reiterou o trabalho e dedicação para “atender todas as necessidades de todos para garantir a continuidade desse negócio”.

Outro tema que agitou o mercado, ainda em 2020, e que circulava em grupos de agentes de viagens, era de que haveria um pedido de falência da operadora, cuja razão social é Best Option Viagens e Turismo. Não se tratava, no entanto, de um pedido feito pela Flytour e sim um resort, cuja razão social é Fibra Olímpia Administração e Participações, que estava pedindo falência e citou a Flytour por ter valores futuros a receber da operadora.

Em novembro de 2020, a Flytour completou 46 anos. De acordo com o comunicado enviado pela empresa, “uma história de mais de quatro décadas e meia nascida da ideia de um jovem Eloi que, ao lado de cada colaborador, escreveu inúmeras páginas de conquistas e vitórias”. Nesses 46 anos, a Flytour se consolidou entre as principais TMCs do Brasil, agregando uma série de empresas, entre elas a Flytour Consolidadora e a Flytour Viagens, operadora do grupo.

Receba nossas newsletters