Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Serviços

Fortalecendo presença no Brasil, Grupo GEA quer atingir marca de mil associados até 2027

SÃO PAULO – O Grupo GEA, maior grupo de gestão de agências de viagens independentes do mundo, quer fortalecer a sua presença no Brasil e espera atingir mil associados até 2027. Para isso, a empresa já preparou uma série de ações voltadas ao mercado brasileiro. É o que disse Marcelo CapDevila, diretor do Grupo na América Latina, em entrevista ao M&E nesta quarta-feira (19).

Grupo está preparando uma série de ações para aquecer o mercado brasileiro (Foto: reprodução/site)

Grupo está preparando uma série de ações para aquecer o mercado brasileiro (Reprodução)

“O grupo GEA está fazendo um relançamento no Brasil. Somos uma corporação internacional, um grupo de agências independente a nível internacional. Em 2020, tivemos um crescimento de 50% no Brasil. As agências estão interessadas no nosso modelo de negócio de associabilidade, de rentabilidade maior e fortalecemos as agências com ferramentas necessárias”, explicou Marcelo.

A ambição é nos próximos cinco anos competir com o maior grupo do Brasil e atingir a marca de 1 mil agências associadas. “Também queremos expandir o número de fornecedores nacionais. Até o momento, temos acordo com 15 fornecedores mas queremos chegar a 90 fornecedores total no País, somado aos outros acordos globais com aéreas, seguro de viagem, redes hoteleiras, etc”, completou.

Para atingir os objetivos, o grupo está planejando ações como reuniões com investidores ao longo desta semana, um café da manhã com cerca de 35 agências de viagens nesta quinta-feira (20), a contratação de uma nova gerente comercial no destino e mais.

Marcelo CapDevila, diretor do grupo na América Latina

Marcelo CapDevila, diretor do grupo na América Latina (Foto: divulgação)

“Ainda estamos trabalhando e planejando algumas ações. Teremos amanhã um café da manha com 35 agências confirmadas para falar sobre o nosso projeto, estive reunido nesta semana também com vários fornecedores para assinar contratos e acordos comerciais, além disso estamos trabalhando com ferramentas tecnológicas de ponta para poder implementar nas agências. As agências podem ter as melhores expectativas possíveis para nossa atuação no País”, afirmou CapDevila.

Entre os diferenciais do Grupo está sua capacidade de atuar como um facilitador nas negociações entre agências de pequeno e médio porte com grandes fornecedores “Somos um grupo de gestão que convive tanto com os fornecedores quanto com as agências. Por um lado, as agências se sentem protegidas. Por outro, os fornecedores se sentem valorizados. É um win win. Não somos um intermediário e sim um facilitador de negociação de convenio para agências pequenas que não tem essa força de negociar”, disse.

Ainda de acordo com o executivo, a associação no Grupo GEA é indicada às agências que buscam qualidade, um serviço personalizado, melhor rendimento e melhor relacionamento com os fornecedores, bem como mais ferramentas tecnológicas, melhor marketing e social mídia. “As agências nem sempre tem tempo de se dedicar para trabalhar com certos tipos de ferramentas – se a agência delega ao Grupo GEA esta incorporação de tecnologia, como e-mail marketing por exemplo, e seguir fazendo seu negócio principal que é vender turismo, ela ganha tempo para focar no seu negócios primário e rentabilizar mais”, finalizou.

Receba nossas newsletters