Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Françatur inclui África do Sul e Dubai entre os novos produtos

Franklin Gomes, da South African, Luis Carlos de Oliveira, da Intermac, Andrea Landaeta, da New Frontiers e Antoine Charbonnières, Presidente da Françatur

Franklin Gomes, da South African, Luis Carlos de Oliveira, da Intermac, Andrea Landaeta, da New Frontiers e Antoine Charbonnières, Presidente da Françatur

A Françatur anunciou novos destinos aos seus catálogos de vendas. Entre eles destaques para a África do Sul e Dubai. As novidades foram anunciadas na manhã desta quinta-feira(20), no Rio de Janeiro, durante um workshop sobre África do Sul, Ilhas Maurícios e Seychelles para agentes de viagens. Participaram deste primeiro encontro 35 agentes, de um total de 60. Os demais  serão recebidos, ainda hoje, no início da noite, em outro ponto da cidade. O evento contou com a presença dos parceiros da operadora para os destinos africanos: a  representante da agência receptiva New Frontiers, Andrea Landaeta, o executivo comercial da South African Airways, Franklin Gomes e Eduardo Aoki, representante da empresa de assistência viagem Intermac Assistance.

Como opção à baixa temporada Européia,  África do Sul e Ilhas começam a aparecer no interesse dos brasileiros. O destino oferece uma diversidade de atrativos em roteiros que incluem praias, safáris e a cultura africana em geral. Para Andrea Landaerta, responsável por apresentar com detalhes os destinos da chamada África Austral (países do sul do continente africano) a procura pela África do Sul  aumentou depois da Copa do Mundo de 2010. “Depois da Copa, as pessoas mudaram a forma de ver a África, antes não conheciam o continente, ficavam inseguras para visitar” disse ela.

A South African Airways, companhia área, que opera os voos entre Brasil-África do Sul, conta  com 10 voos semanais saindo do Aeroporto de Guarulhos(SP), com duração aproximada de 9h até Johannesburg. O Airbus A330-200 da SAA dispõe de 222 assentos, sendo 186 na classe econômica e 36 na executiva.

Para Robson Laranjeiras, diretor comercial da Françatur, este tipo de evento é de fundamental importância para o mercado, sobretudo pelo momento atual, além de abrir a possibilidade de se ter parceiros em determinados destinos e produtos, contribuindo de forma que os agentes possam ter o conhecimento. “Estamos fazendo este evento sobre África do Sul, e o próximo vai ser Dubai. São destinos que começamos a comercializar há pouco tempo. A Françatur é conhecida como vendedora de Europa, e sem dúvida é nossa maior especialidade, mas a gente agora está abrindo um pouco o leque para esses destinos”, acrescentou.

Durante o evento, o presidente da Françatur, Antoine Charbonnières conversou com M&E  e fez um panorama da situação da operadora em 2015 até agora, além de falar das estratégias para enfrentar a crise e a concorrência. “Ainda não temos números exatos, mas tivemos um início do ano difícil, final do primeiro semestre surpreendentemente bom, e agora está bastante ruim”, disse ele, afirmando ainda que o cliente só vai viajar quando o dólar se estabilizar.

“O ano vai continuar difícil, e Françatur está reagindo para tentar superar uma queda da receita, através de eventos como esse para sensibilizar as agências, ajudá-las a vender, e tentar combater as vendas efetuadas pela internet, oferecendo produto que não existe na rede. Estamos trabalhando os temáticos, como vinho e gastronomia, circuitos familiares, religiosos, eventos esportivos e por aí vai. E ainda com nichos de mercado, onde existe uma demanda para produtos específicos, como a terceira idade. Esse é um dos grandes programas da Françatur, e certamente a curto prazo vamos lançar, pois é um grupo que tem ainda força física, dinheiro e tempo. Eles não foram afetados pela crise, porque teoricamente seus rendimentos são garantidos. Além da Classe A Superior, que vão continuar viajando”, concluiu.

Jane Barreto

Receba nossas newsletters